1º Acampamento Jovem “Levanta-te!”

Neste final de semana, dias 15 e 16 de setembro, aconteceu na Fazenda Nova York, na cidade Icém, o Acampamento Jovem “Levanta-te!”. Foi uma iniciativa da Paróquia Nossa Senhora D’ Abadia. Foram acolhidos 90 jovens entre 14 a 27 anos. [O mesmo número de jovens que participaram do Reaviva Jovem, acampamento realizado no último final de semana também].

O acampamento foi para reavivar a espiritualidade e para a restauração interior dos jovens ali presentes. Para isso, tivemos a presença de muitos pregadores e animadores, tais como os seminaristas Geraldo Fernandes Neto, Anderson Nunes da Silva e Patrick Márcio de Oliveira, seminaristas, Guilherme Fernando (Jovens Sarados), Lucas Watanabe, os missionários da Missão Metanoia Lari e Jean Doniani, Célio Ribeiro Alves (Paróquia Santo Antônio de Pádua) e Cléber Sant’Anna (Paróquia Menino Jesus de Praga). O acampamento foi organizado pelo Pe. Rafael Oliveira, seminarista Geraldo e por membros da paróquia Nossa Senhora D’Abadia, Icém-SP.

Foram momentos de muita espiritualidade e reflexão sobre para ajudar os jovens a enfrentarem os desafios da vida, focando na relação consigo mesmo, com o outro, com a família e com Deus. Os jovens fizeram uma experiência de intimidade com Deus com muita oração, louvor, dinâmicas e partilhas. Por fim, para proporcionar um momento de convivência e vivência em comunidade, foi realizada uma gincana para se demonstrar a importância de se trabalhar em equipe, sabendo lidar com as diferenças.

O acampamento encerrou no domingo a noite às 19hrs, na paróquia Nossa Senhora D’ Abadia. Foi um momento muito restaurador e de muita alegria, pois os jovens entraram na Igreja cantando “Se ninguém te adorar eu vou”. Depois, no momento da Homilia o Padre Rafael ressaltou a importância da juventude na Igreja e fez um momento de reencontro com as famílias, e pediu para três jovens testemunharem sobre a experiência do acampamento. Ao fim da missa, o Padre e o seminaristas Geraldo e Anderson acolheram os jovens e entregaram um mimo para que eles pudessem sempre se lembrar deste momento.

 

Geraldo Fernandes Neto
Seminarista do Seminário Maior, cursa o 2° Ano de Teologia

 

FOTOS: Duda Christofolo (Paróquia São João Batista, Onda Verde)

 

Deixe um comentário