Notícias Diocesanas › 05/06/2015

21ª Festa das Nacões

A tradicional FESTA DAS NAÇÕES, em prol do SERVIÇO SOCIAL SÃO JUDAS TADEU, chega à sua 21ª edição. O evento, que acontecerá nos dias 04, 05 e 06 de junho, a partir das 19h, na sede da Entidade, é uma das maiores ações beneficentes da Região. A promoção, ano a ano, se firma como uma verdadeira “viagem gastronômica” pelo melhor da culinária de 12 países. O Núcleo de Jovens Empreendedores, da Associação Comercial e Empresarial de São José do Rio Preto (ACIRP) colabora com a organização da iniciativa.

Festa das Nações

NAÇÕES
Sabores, que agradam todos os paladares e bolsos, continuam presentes no cardápio da edição 2015. Pratos típicos da Argentina, Alemanha, Itália, Estados Unidos, França, China, Brasil, Portugal, Japão, Suíça; além das delícias árabes e os sucos havainos, estão entre as iguarias.

NOVOS PRATOS
O sabor da “casa portuguesa, com certeza”, poderá ser experimentado em dois novos pratos incorporados ao cardápio: Pastelzinho de Belém e o Pastel de Bacalhau.
Ainda viajando pelos sabores da Europa, a Barraca Francesa apresentará o Cassoulet (“feijoada” feita com feijão branco). Voltando para o continente Americano, a turma do “Tio Sam” oferecerá os cookies; e eles prometem agradar tanto quanto as porções de batata frita acompanhadas de bacon ou cheddar. Nessa “viagem” tem como não passar pelo Oriente? O sabor das temakerias também aterrissa na Festa das Nações. A barraca Japonesa traz o Temaki de Ceviche de Salmão. Com um roteiro tão variado, fica fácil carimbar o “passaporte da solidariedade”.

VOLUNTARIADO
A Festa das Nações conta com mais de 400 voluntários, engajados nas 12 barracas e nas equipes de apoio. Pessoas que trocam o feriado prolongado de Corpus Christi para beneficiar uma parcela carente de incentivos sociais.
O compromisso do voluntariado com o evento é tão grande que alguns “barraqueiros” (aqueles que trabalham nas barracas) participam desde as primeiras edições, como é o caso da advogada Maria Soares de Jesus, da francesa.
Já para a coordenadora da barraca Argentina, Ana Paula Cury, fazer parte da iniciativa é uma paixão. Neste ano, ela e sua equipe de voluntários, comemoram 10 anos de parceria. A dedicação com a festa é tamanha que, em 2011, Ana Paula mudou a data do casamento só para participar do evento.

ATRAÇÕES
A abertura da festa, na quinta-feira, 4 de junho, será feita pela Banda do Serviço Social. O grupo, formado por adolescentes ligados ao projeto, é regido por Jurandyr Passoni; um dos mais antigos ex-alunos da instituição. Outras atrações, como o Grupo Saculejo, Maycon & Convidados, se revezarão no palco durante a primeira noite.
Na sexta-feira, dia 05, a trilha sonora fica por conta de Edy Carlos e da dupla Léo Minas & Ruan. No último dia, sábado, 06 de junho, Wesley Matos e a dupla Tony & Kleber, encerram a edição 2015 da Festa das Nações. Os números de danças típicas acontecerão nas 3 noites.

APLICAÇÃO DA RENDA
O Serviço Social São Judas Tadeu atende, diariamente, 400 crianças e adolescentes com idades entre 6 e 17 anos; todos em situação de vulnerabilidade social. Dezesseis atividades socioeducativas e três profissionalizantes fazem parte do Projeto oferecido aos educandos.
A Entidade, que possui parcerias com as Secretarias de Educação e de Assistência Social, tem na Festa das Nações uma de suas principais fontes de renda. Em 52 anos de atuação, mais de 16 mil adolescentes foram profissionalizados.

21ª Festa das Nações
Dias 04, 05 e 06 de Junho

19h | Serviço Social São Judas Tadeu
Rua José Bonifácio, 1598 – Jd. Roseiral

Ingresso
R$ 3,00 (Crianças até 7 anos não pagam)

Estacionamento
R$ 25,00 (os ocupantes do carro não pagam ingresso)

Organização
Núcleo de Jovens Empreendedores da ACIRP

Assessoria de Comunicação
Serviço Social São Judas Tadeu

André Botelho (17. 9 9116.8860)
Marlon Ferri (17. 9 9737.6331)
17. 3215.9200

Addthis Facebook Twitter Google+ PDF Online