Eventos › 16/03/2020

24 horas para o Senhor

Nos dias 20 e 21 de março deste ano será realizada a iniciativa 24 horas para o Senhor.

Comunidades do mundo inteiro são convidadas a dedicarem um dia inteiro para a oração e adoração ao Santíssimo Sacramento, pedindo pelas necessidades da Igreja e de todo o mundo.

A Equipe Diocesana de Coordenação de Pastoral da Diocese de São José do Rio Preto, divulgou a seguinte carta aos presbíteros da diocese:

Caro presbítero,

A Paz esteja contigo!

A pedido do Santo Padre, o Papa Francisco, nos próximos dias 20 e 21 de março acontece mais uma edição da tradicional iniciativa “24 horas de Oração para o Senhor”, que nasceu em Roma há alguns anos, mas logo se tornou mundial, unindo espiritualmente ao Santo Padre às Igrejas espalhadas nos cinco continentes, e oferecendo a todos a possibilidade de fazer experiência pessoal da infinita misericórdia de Deus.

O tema deste ano é a frase do Evangelho de Lucas: “Teus pecados estão perdoados” (Lc 7,48). A jornada, que é marcada pela Adoração Eucarística, pela reflexão e pelo convite à conversão pessoal, propõe a contemplação da imagem de Jesus, que ao invés do fariseu e seus convidados reunidos para julgar e condenar oferece a sua infinita Misericórdia como ocasião de graça e de vida nova.

Como recorda o Santo Padre na Carta Apostólica Misericordia et Misera, “O sacramento da Reconciliação precisa voltar a ter o seu lugar central na vida cristã (…), uma ocasião propícia pode ser a celebração da iniciativa 24 horas para o Senhor nas proximidades do IV Domingo da Quaresma, que goza já de amplo consenso nas dioceses e continua a ser um forte apelo pastoral para viver intensamente o sacramento da Confissão”.

O mundo inteiro está convidado para abrir-se à Misericórdia de Deus com as “24 horas para o Senhor” conclamou o Santo padre. A proposta é que as Igrejas fiquem abertas durante 24 horas,com a exposição permanente do Santíssimo Sacramento, numa verdadeira comunhão com os fiéis, a fim de que possam participar do Sacramento da reconciliação, através de momentos ininterruptos de oração, meditação do santo terço, reflexões da Palavra de Deus, adoração ao Santíssimo Sacramento, contemplação da Via-sacra e celebrações eucarísticas, porém, cada paróquia pode fazer sua programação de acordo com a sua realidade.

Sejamos anunciadores da misericórdia do Senhor!

 

Participe desta iniciativa!

Informe-se na sua paróquia/comunidade quanto aos horários e reze com o mundo todo.

____________________

 

 

Addthis Facebook Twitter Google+ PDF Online

Deixe o seu comentário

Você deverá estar conectado para publicar um comentário.