1. BONS CATEQUISTAS – A catequese é um dos pilares para a educação da fé, e é preciso bons catequistas!

2. EDUCAR NA FÉ – O processo de educação na fé é lindo! Esse talvez seja o melhor legado que podemos deixar: a fé! Educar na fé, é importante porque faz você crescer, ajudar as crianças, jovens e adultos a conhecer e a amar o Senhor mais e mais.

3. SER CATEQUISTA – É VOCAÇÃO É preciso “SER” catequista! É vocação. Não é um trabalho de que se espera algo em troca: porque não é necessário! Eu trabalho como catequista, porque eu amo ensinar… Mas se você não é catequista, não é! Você não será frutífero, não pode ser frutífero, porque ser catequista é uma vocação: “ser catequista e não funcionar como catequista.

4. SER TESTEMUNHO – Você dirige para o encontro com Cristo em suas palavras e vida, com o seu testemunho. Lembre-se que Bento XVI nos disse: “A Igreja não cresce por proselitismo. Ela cresce por atração”. E o que atrai é o testemunho. Ser catequista é dar testemunho da fé, ser coerente na sua vida. E isso não é fácil. Não é fácil! Nós ajudamos, nós dirigimos ao encontro com Cristo com suas palavras e vida, com o nosso testemunho.

(Papa Francisco)

Pe. José Eduardo Vitoreti
Administrador Paroquial – Paróquia Nossa Senhora de Fátima de São José do Rio Preto

Pe. José Eduardo Vitoreti

Pe. José Eduardo Vitoreti

Ver todos os posts
Addthis Facebook Twitter Google+ PDF Online

Conteúdo relacionado

Deixe o seu comentário

Você deverá estar conectado para publicar um comentário.