Eventos › 07/04/2017

31ª Caminhada com Jesus

Cartaz Caminhada - 2017O grupo de teatro Caminhada com Jesus está se preparando para a 21ª encenação da Paixão de Cristo e 31ª Caminhada com Jesus, que acontecerá na madrugada da Sexta-Feira Santa, dia 14 de abril, a partir das 3 horas da manhã.

O teatro começará no palco da Praça da Matriz, onde serão montados quatro cenários: o Palácio de Herodes, o Orto das Oliveiras, o Templo dos Sacerdotes e o Palácio de Pilatos. Após as primeiras cenas no local, atores e público seguirão em procissão para o cruzeiro do município, em um percurso de 4 quilômetros, que representará a Via Crucis.

Ao todo, cerca de 100 voluntários irão trabalhar na encenação. São aproximadamente 90 personagens e pelo menos 10 pessoas envolvidas nos bastidores.

Alguns dos principais personagens da história terão novo intérprete neste ano. É o caso de Maria, Pilatos, Herodes e do próprio Jesus, que pela primeira vez será interpretado pelo metalúrgico Renan Alves, de 24 anos. “Fiquei muito feliz e surpreso com o convite. Fazer o principal personagem da encenação é uma responsabilidade muito grande, por isso me dediquei bastante nos ensaios para conseguir passar a melhor mensagem para o público que for nos assistir”, afirma Renan, que nos últimos oito anos atuou no teatro como soldado.

Algumas cenas foram acrescentadas no roteiro, e outras foram modificadas. “As mudanças buscam causar uma emoção diferente no público que acompanha o teatro todos os anos”, explica Ricardo Parra, um dos organizadores.

Como já é tradição, haverá uma campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis no dia do teatro. As doações serão repassadas aos Vicentinos, que atendem famílias carentes de Bálsamo.

O grupo de teatro Caminhada com Jesus agradece à Prefeitura e à Câmara pelo apoio oficial, aos patrocinadores e também a todos os moradores que contribuíram com a campanha das pizzas e na ação entre amigos. “Tudo o que foi arrecadado será usado para pagar as despesas do evento, que são muitas. Lembramos também que ainda estamos vendendo as novas camisetas da encenação e os DVDs com a filmagem e as fotos do ano passado”, afirma a colaboradora Mariana Delfino.

História
Essa será a 31ª Caminhada com Cristo de Bálsamo. A primeira delas ocorreu em 1986 e contou com a participação de apenas 27 pessoas. Na ocasião não havia o teatro, nem qualquer tipo de som, a não ser o das orações dos cristãos.

Com o passar dos anos, a caminhada foi reunindo um público cada vez maior. Em 1997, um grupo de atores amadores decidiu realizar a primeira encenação da Paixão de Cristo. Desde então, o evento se tornou uma tradição em Bálsamo, atraindo milhares de fiéis da região todos os anos.

Addthis Facebook Twitter Google+ PDF Online

Deixe o seu comentário

Você deverá estar conectado para publicar um comentário.