Artigos, Coluna Vocacional › 17/07/2017

Vocacionados sob o exemplo e a proteção de Maria

JuniorA cada mês do ano a Igreja nos convida a celebrar um título mariano. Neste mês, no dia 16, iremos festejar a Virgem do Monte Carmelo. Ora, sendo ela a mãe de Deus, Maria caminha com a humanidade desde os primórdios da história do cristianismo, sendo um luzeiro nas peregrinações escuras e medianeira nas provações.

Nada é fruto do acaso! E o Ano Jubilar Mariano, no Brasil e em Portugal, tem como objetivo louvar a Mãe e enaltecer ainda mais a pessoa do Filho. Se temos a graça de vivenciarmos esses centenários, certamente, é para sermos moldados como foi Maria, sofrermos como tal, ficarmos repletos de graça e confiantes nos desígnios ao qual fomos incumbidos. Assim, como disse Padre Antônio Vieira (1.608–1.697) em um dos seus sermões, a maior dor de Maria foi de estar ausente da presença de seu Filho quando esse se encontrava na mansão dos mortos.

Toda santa, a mãe do Redentor, exemplo para o povo de Deus e aos vocacionados ao matrimônio, sacerdócio e vida religiosa, é como a lua formosa que se apresenta nos vários títulos auxiliando os agricultores e marinheiros. Entretanto, tudo isso somente é possível devido ao lumiar do astro maior, o sol: Maria só é benfeitora porque é iluminada pelo Cristo.

Que neste Ano Mariano, a Virgem, toda singela, augusta, modelo de cristã, que foi em tudo obediente à vontade do Pai, possa ajudar-nos no dia a dia a nos tornarmos testemunhas fiéis do amor do Cristo ressuscitado e a estarmos cada dia mais perto na presença de Deus Pai.

Vivamos intensamente essa oportunidade de sermos vocacionados sob a proteção de Nossa Senhora! E viva a Virgem do Carmelo!

Seminarista Júnior Dugnani Bezerra
2º ano de Filosofia
Seminário Maior Diocesano Sagrado Coração de Jesus

Coluna Vocacional

Coluna Vocacional

Ver todos os posts
Addthis Facebook Twitter Google+ PDF Online

Deixe o seu comentário

Você deverá estar conectado para publicar um comentário.