Notícias Diocesanas › 10/05/2017

51º Dia Mundial das Comunicações Sociais

PASCOM_CARTAZ

“Não tenhas medo, que Eu estou contigo” (Is 43,5). Comunicar esperança e confiança no nosso tempo”. Este foi o tema escolhido pelo Papa Francisco para o 51º Dia Mundial das Comunicações Sociais 2017.

A Secretaria para a Comunicação do Vaticano explica que esse tema é um convite a comunicar a confiança e a esperança na história, contando as histórias do mundo a partir da lógica da “boa notícia”.

“Nós cristãos temos uma ‘boa notícia’ para contar, porque contemplamos confiantes o horizonte do Reino. O tema do próximo Dia Mundial das Comunicações Sociais é um convite a contar a história do mundo e as histórias dos homens e das mulheres segundo a lógica da ‘boa notícia’ que recorda que Deus nunca renuncia a ser Pai, em nenhuma situação. Aprendamos a comunicar confiança e esperança pela história”.

Em unidade com toda a Igreja e refletindo o tema proposto pelo Papa Francisco, a Diocese de São José do Rio Preto irá celebrar no próximo dia 28 de maio, domingo, a partir das 8h, o 51º Dia Mundial das Comunicações Sociais. O evento é destinado aos agentes de (Pascom) Pastoral Diocesana de Comunicação, jornalistas, secretários paroquiais e comunicadores católicos. A ficha de inscrição está disponível no site www.bispado.org.br

A Rede Vida de Televisão irá disponibilizar o espaço da sede, localizada em São José do Rio Preto, para a realização do evento que tem início às 8h com missa presidida pelo bispo diocesano dom Tomé Ferreira da Silva, em seguida será servido um café.

 Às 9h40, acontece a palestra “Mensagem do Papa Francisco” com a presença do jornalista e seminarista Tiago Barbosa agente de Pascom da Diocese de Marília. Às 10h35, acontece a palestra com o tema “Comunicação na Igreja” ministrada por Luana Santos, publicitária e agente de Pascom da Arquidiocese de Ribeirão Preto. O evento será encerrado às 12h.

Sobre a data

O Dia Mundial das Comunicações Sociais é a única data estabelecida pelo Concílio Vaticano II (Inter Mirifica, 1963). Ele é celebrado em muitos países, sob a recomendação dos bispos do mundo, no Domingo que precede a Festa de Pentecostes.

Para a ocasião, o Santo Padre sempre escreve uma mensagem, tradicionalmente publicada na Festa de São Francisco de Sales (24 de janeiro), patrono dos jornalistas.

Inscreva-se

Addthis Facebook Twitter Google+ PDF Online

Deixe o seu comentário

Você deverá estar conectado para publicar um comentário.