Eventos › 24/10/2017

55ª Festa de São Judas

Dividida em duas etapas, a Festa de São Judas Tadeu contará com novidades em sua programação social e religiosa; tudo para que os devotos possam alcançar com entusiasmo renovado o Dia do "Santo dos Casos Desesperados" (que contará com mais um horário de Celebração e a Missa do Funcionário Público).

A 55ª edição da Festa de São Judas Tadeu será realizada em 4 noites. Na quarta-feira, 11 de outubro, os presentes se unirão ao padre Luiz Caputo que, na ocasião, comemorará o 31º aniversário de sua Ordenação Presbiteral. Já no dia seguinte, 12, feriado dedicado a Nossa Senhora Aparecida, o evento seguirá com as suas atrações; em especial o resgate das delícias das “antigas quermesses”. Muitos prêmios serão colocados à disposição do público; todos conquistados a partir da generosidade dos empresários da Região. A promoção continuará nos dias 13 e 14. As ações são beneficentes e em prol da manutenção dos trabalhos de evangelização da Comunidade e de formação de crianças e adolescentes. A abertura, todas as noites, será a partir das 19 horas, na quadra do São Judas.

Serviços
Mais uma vez o público contará com o “Feirão de Fábrica” da Eirilar. Diversos produtos, em especial na “linha alumínio”, serão oferecidos com descontos especiais e opções de parcelamento. O stand estará montado no Salão Padre Ângelo Dell’Oro e funcionará, também, durante o dia; acompanhando o calendário da Festa (de 11 a 14 de outubro). No recinto do evento, à noite, serão oferecidos artigos religiosos e de utilidades do lar; completando as opções de compras.

Transmissão
Todas as noites, direto do São Judas, serão realizados boletins ao vivo, via Facebook, para destacar as atrações, as presenças do público e de voluntários. (Facebook: @redesantuariosaojudas).

Programação Religiosa
De 19 a 27 de outubro acontecerá a Novena em honra a São Judas Tadeu. A ação preparará os fiéis para a Festa do “Santo dos Casos Desesperados”, em 28 de outubro.

Além de subsídio próprio, os fiéis contarão com as pregações de padres da Diocese de São José do Rio Preto e com bençãos todos os dias. Uma das presenças já confirmadas é a do bispo emérito de Colatina, dom Décio Zandonade. O religioso, que é reitor de um Santuário, pregará o “tríduo final” da preparação. Todas as celebrações serão transmitidas, via Facebook, pela São Judas TV (endereço ao lado).

Nesse período também serão realizadas as visitas da Semana Missionária. Voluntários vem recebendo orientações para promover a evangelização dos paroquianos; em especial os idosos e enfermos. No dia 27, no Hospital Austa, a programação de visitas será encerrada. Durante toda a Novena, padres atenderão confissões antes das Missas.

Dia do Santo
Sábado, 28 de outubro, os devotos contarão com Missas às 7, 11h30, 15 e 17 h (novo horário). Outra Celebração, às 9 h, reunirá os Funcionários Públicos. O bispo de São José do Rio Preto, dom Tomé Ferreira da Silva, presidirá a Eucaristia.

Às 19 h, ao lado do Hospital Austa (na avenida Murchid Homsi), terá início a Procissão em honra a São Judas. O padre Carlos Eduardo Nascimento, da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, de Monte Aprazível, é o responsável pela animação dos fiéis. Logo em seguida, na quadra do Serviço Social, acontecerá a Missa Solene. A programação será encerrada com queima de fogos e a “festa popular” (que também acontecerá ao longo do dia).

Informações na Secretaria do Santuário: 17. 3215.9201 / 17. 3012.0091.

André Botelho
Assessoria de Comunicação – Santuário São Judas Tadeu 

Addthis Facebook Twitter Google+ PDF Online

Deixe o seu comentário

Você deverá estar conectado para publicar um comentário.