Notícias Diocesanas › 10/09/2019

Mês Missionário Extraordinário

São José do Rio Preto, 10 de setembro de 2019.

Caros fiéis,

Religiosas, Membros das Pastorais, Movimentos, Associações Religiosas e Novas Comunidades.

Graça e paz!

“Deus é missão: a missão vem de Deus porque Deus é Amor, diz respeito ao que Deus é e não, primeiramente, ao que Deus faz. A missão revela a essência de Deus de se comunicar e de criar relação” (Guia do Mês Missionário Extraordinário – 2).

Respondendo a um pedido expresso do Santo Padre o Papa Francisco, que propôs à Igreja um MÊS MISSIONÁRIO EXTRAORDINÁRIO, neste ano de 2019, temos solicitado, desde o ano passado-2018, que nosso Bispo, Padres, Religiosas, Consagrados, Paróquias, Pastorais, Movimentos, Associações e Novas Comunidades se preparassem para viver de modo singular este mês de outubro que se aproxima.

No amor e fidelidade ao Santo Padre o Papa Francisco, tenho certeza que o grupo colocado aos seus cuidados preparou uma programação especial para viver e realizar neste MÊS MISSIONÁRIO EXTRAORDINÁRIO. Estaremos vivendo de modo singular o desejo de Nosso Senhor Jesus Cristo: “Ide, pois, fazer discípulos entre todas as nações, e batizai-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Ensinai-lhes a observar tudo o que vos tenho ordenado. Eis que estou convosco todos os dias, até o fim dos tempos”(Mt 27, 19-20).

No dia 1º de outubro, memória de Santa Terezinha do Menino Jesus e da Sagrada Face, referencial de vida missionária para a Igreja, queremos fazer juntos, como Igreja Particular, a abertura do Mês Missionário Extraordinário, com uma concelebração da Santa Missa:

Local: Catedral de São José do Rio Preto

Hora: 19h30

Solicitamos que faça chegar esta convocação aos fiéis colocados aos seus cuidados e que se empenhe para que os mesmos estejam conosco nesta Eucaristia. Nossa unidade, neste mês singular, revigorará o ânimo missionário de nossa fé e de nossa Diocese de São José do Rio Preto.

Ao término deste Mês Missionário Extraordinário, seria bom recebermos um relato das atividades empreendidas pelo grupo colocado aos seus cuidados, por escrito e acompanhado de fotos, para remetermos à Santa Sé, mostrando assim nossa resposta ao apelo do Santo Padre o Papa Francisco. Favor entregar na Cúria Diocesana, aos cuidados da Irmã Rosângela, até o dia 10 de novembro, do ano em curso.

Obrigado por sua vida, sua fé e sua missão. Deus lhe pague! Amplexo e todo bem!

+ Tomé Ferreira da Silva
Bispo Diocesano de São José do Rio Preto/SP

Addthis Facebook Twitter Google+ PDF Online

Deixe o seu comentário

Você deverá estar conectado para publicar um comentário.