Eventos › 09/08/2018

Abertura Semana da Família 2018

A Catedral de São José, em comunhão com toda a Igreja, realizará de 11 a 18 de agosto a Semana Nacional da Família. O tema será: O Evangelho da Família, alegria para o mundo. Esse será o tema do Encontro Mundial das Famílias com o Papa Francisco em Dublin, na Irlanda, de 22 a 26 de agosto.

O Evangelho da Família ressalta o lado positivo da Família: como boa notícia, como um bem, um dom de Deus e alegria para o mundo. A família será sempre uma riqueza, um tesouro para o mundo.

Durante essa semana, nas celebrações e reflexões na Catedral, vamos reforça a família como dom divino, igreja doméstica, santuário da vida. Também é necessário redescobrir a importância da Família Cristã, fundada no Sacramento do Matrimônio e valorizar o momento do “sim” dos cônjuges, pois, a partir desse “sim”, Jesus Cristo entra e faz parte da família, habita no meio dela, vem morar na nossa casa, está presente nas relações entre todos os seus membros. E a palavra dele é proclamada no meio da família, dentro da nossa casa. Que alegria! É necessário tomar consciência disso: Jesus mora na minha família. Quando afirmamos essa verdade descobrimos que a verdadeira alegria da família é Jesus, vivo entre nós, falando conosco!

Precisamos redescobrir a presença de Jesus que mora em casa.

Que Maria, mãe e guia, rogue por nossas Famílias e São José, pai e protetor, nos defenda de todos os ataques contra essa instituição divina.

Venha participar conosco.

 

Pe. Deusdet.

 

Addthis Facebook Twitter Google+ PDF Online

Deixe o seu comentário

Você deverá estar conectado para publicar um comentário.