Artigo – O mundo melhor está em nós

Hoje está óbvio para todos como a humanidade está à deriva. Todos nós gostaríamos de uma sociedade mais justa, altruísta, que vivesse em paz… enfim, o tão sonhado mundo bem melhor. A fórmula para esse novo mundo nos foi dada há 2 mil anos.

No evangelho de São Lucas 17,20-21, lemos que “Certa vez, tendo sido interrogado pelos fariseus sobre quando viria o Reino de Deus, Jesus respondeu: “O Reino de Deus não vem de modo visível, nem se dirá: ‘Aqui está ele’, ou ‘Lá está’; porque o Reino de Deus está dentro de vós”.

A frase “o Reino de Deus está dentro de vós” significa que o governo de Deus na presente Era é essencialmente espiritual. Essa declaração de Jesus ensina que em seu estágio presente, o Reino de Deus se encontra naquele coração que reconhece verdadeiramente Deus como Rei e Senhor. O Reino de Deus  não será feito por meio de um novo sistema político e econômico ou com a criação de novas instituições de ajuda, enfim, nada do que é visível.

A solução não é exterior e sim interior. Somente uma mudança no coração da humanidade poderá nos trazer este tão esperado mundo bem melhor, como se fosse uma nova linhagem de seres humanos. O convite para entrar nesse mundo novo continua disponível para todos. Mas, para isso, teremos que dar um “não” à nossa necessidade de sermos os nossos próprios deuses, autossuficientes, egocêntricos e donos da razão e dar um “sim” ao amor daquele que é o Caminho, a Verdade e a Vida.

 

Dr. Rubens Camargo Siqueira

 

– Texto escrito e enviado para a redação do jornal Diocese Hoje.

____________________

 

Addthis Facebook Twitter Google+ PDF Online

Deixe o seu comentário

Você deverá estar conectado para publicar um comentário.