Pontos positivos da Copa do Mundo

Jogadores brasileiros comemoram gol contra a Seleção do México (Foto: Divulgação CBF)

 

Copa do mundo. Por que não? Não é o melhor momento. O País já viveu tempos melhores. A seleção também não é unanimidade, apesar de contar com um bom elenco. Com certeza a Copa do Mundo já representou muito mais aos brasileiros. Mais alegria, mais empolgação, mais títulos, mais competitividade. É compreensível! 16 anos sem levantar a taça, o fatídico 7×1, a ausência de craques. Marra de sobra, carisma de menos. É verdade, a Copa deixou de ser aquela Copa. Mas ela está aí batendo a nossa porta. E sim, o mundial ainda tem indiscutíveis pontos positivos.

Começando pelo básico: aquela reunião com os amigos, a cerveja, os petiscos. Talvez nem percebamos, mas esses encontros estão cada vez mais raros. E na Copa eles acontecem. Dependendo do desempenho da seleção, até oito vezes. Hora de colocar o papo em dia. Falar do trabalho, da seleção, do campeonato brasileiro e da crise. E aí vem outro ponto positivo do mundial. A economia gira. Claro que gira! Camisas da seleção, enfeites, acessórios, comida, bebida, aparelhos de TVs. São nesses momentos que pensamos menos e gastamos mais, vale o esforcinho.

Ah, tem quem vai viajar pra Rússia. Que vai conhecer a Europa pela primeira vez. Experiência incrível e que vai acontecer pelo amor ao futebol. A grande maioria vai assistir por aqui mesmo, mas não por isso vai deixar de conhecer a Rússia. Reportagens, entrevistas, vídeos e curiosidades. Tem oportunidade melhor pra aprender história e geografia?

Pra finalizar não podemos esquecer o principal: a mistura dos povos. Não tem coisa melhor que ligar a TV e ver todo mundo junto. Sem discriminação, sem problemas políticos. Está todo mundo ali para torcer, para gritar, comemorar e ser feliz!
Vai ter copa sim! E vai ser bacana. O hexa não dá pra garantir, é claro. Mas um novo capítulo vai ser escrito e vai muito, muito além de futebol.

 

Igor Calian
Repórter TV Band Minas

 

Addthis Facebook Twitter Google+ PDF Online

Deixe o seu comentário

Você deverá estar conectado para publicar um comentário.