Eventos › 11/05/2020

Ato de fé e solidariedade

Por Paulo Castro

 

Em um ato de fé e devoção, e como expressão da proximidade e solidariedade da Igreja, a imagem de São José de Botas, padroeiro de São José do Rio Preto, será levada em carro aberto às principais vias do centro da cidade, no território da Catedral, no domingo, dia 17/5/2020, a partir das 10h, acompanhada com cantos e orações. O objetivo é fazer com que os moradores sintam a proteção do patrono da cidade e sejam fortalecidos na fé e na luta pelo fim da pandemia do novo coronavírus.

O cura da Catedral, Pe. Deusdet Ap. Zanfolim, sugere que das janelas e portas de suas casas ou apartamentos, os moradores acenem com um lenço ou qualquer outro tecido branco quando o carro com a imagem estiver passando em frente à residência, em sinal da paz que se pede para todo o mundo e da vitória esperada. “Queremos abençoar nossa cidade e todos os fiéis na luta contra a Covid-19, e pedir a intercessão de São José de Botas pelos comerciantes e trabalhadores do comércio, pelos profissionais da indústria, pelos profissionais da saúde, que estão na linha de frente na luta contra a pandemia, pelas nossas autoridades e líderes políticos e por todos os rio-pretenses.”, explica o presbítero.

A Catedral ressalta que o ato não constitui procissão, nem carreata. Portanto, não haverá aglomeração de pessoas, mas somente a participação daquelas que auxiliarão na manifestação de fé.

____________________

 

 

Addthis Facebook Twitter Google+ PDF Online

Deixe o seu comentário

Você deverá estar conectado para publicar um comentário.