Bispos italianos contra o coronavírus

Reprodução: Vatican News | 30/03/20 – 14h21

 

Muitas estruturas hospitalares na Itália tiveram que se reorganizar em função da emergência provocada pelo cornavírus. A Conferência Episcopal Italiana já havia destinado 10 milhões à Caritas provenientes do fundo “oito por mil”, gesto seguido por outros 3 milhões destinados para unidades de saúde e 500 mil para o Banco de Alimentos. Agora esta nova doação, em meio ao lançamento de uma campanha para arrecadar fundos.

 

A Conferência Episcopal Italiana aloca outros 3 milhões de euros provenientes dos fundos do imposto oito por mil (que os cidadãos italianos, por escolha própria, destinam à Igreja Católica), para apoiar hospitais na emergência de coronavírus.

Depois dos 10 milhões de euros destinados às Caritas nacionais, dos 500 mil euros doados ao Banco de Alimentos e os primeiros 3 milhões de euros vindos do “oito por mil” doados à Casa da Divina Providência – Cottolengo de Turim, ao Hospital cardeal Giovanni Panico, de Tricase, à Associação Oasi Maria Santíssima de Troina e ao Hospital Poliambulanza de Brescia – a Igreja na Itália continua a destinar recursos para as estruturas de saúde, muitas das quais estão mudando radicalmente sua organização interna para assistir os pacientes doentes do Covid-19.

 

Campanha de coleta de recursos

Neste sentido, os bispos decidiram disponibilizar outros 3 milhões de euros provenientes dos fundos do “oito por mil” para a Fundação Policlínico Gemelli, do Hospital Villa Salus di Mestre, do Hospital Regional Geral Miulli de Acquaviva delle Fonti (BA).

Para apoiar as estruturas de saúde foi lançada uma campanha de coleta de fundos. Aqueles que desejam contribuir podem depositar sua oferta na conta bancária em nome de CEI, IBAN IT 11 A 02008 09431 00000 1646515, causale: Sostegno Sanità.

Toda a informação está disponível no site www.chiesacattolica.it.

____________________

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  +  86  =  89