Notícias Diocesanas › 18/08/2015

Celebração do Dia Nacional do Catequista

DIA NACIONAL DO CATEQUISTAPor: Harley Pacola 

A Pastoral Catequética da diocese de São José do Rio Preto está preparando a celebração do Dia Nacional do Catequista, comemorado no dia 30 de agosto. As festividades do Dia Nacional do Catequista serão realizadas neste domingo, dia 23 de Agosto, na Capela São Marcos em Guapiaçu. De acordo com a irmã Rosângela Aparecida Fontoura, são esperados cerca de 800 catequistas.

Os catequistas irão refletir o tema “Mística e Liturgia: A serviço da iniciação a vida cristã”, e participar de momentos de oração e aprofundamento do tema. A missa de encerramento será presidida por Dom Tomé e concelebrada por vários padres da diocese. Informações e inscrições pelo telefone (17) 2136-8696.

Este ano a Igreja no Brasil está envolvida em dois projetos interligados: a lembrança dos 50 anos da conclusão do Concílio Vaticano II e a celebração do Ano da Paz, motivado pela situação nacional e mundial, onde a violência se destaca. Ambos os projetos valorizam a vocação dos/as catequistas, que são dedicados transmissores dos valores cristãos e animadores do processo de crescimento na fé. “Celebrar o Dia do Catequista é mostrar a importância desse trabalho e das pessoas nele envolvidas. A Igreja agradece a Deus por seus catequistas e convida as comunidades a demonstrar carinhosamente o reconhecimento de valor desse apostolado”, diz o padre José Eduardo Vitoreti, assessor diocesano da Pastoral Bíblico Catequética.

Vamos dar graças a Deus que nos escolheu e chamou para este tão importante ministério na Igreja: ser catequista!

Addthis Facebook Twitter Google+ PDF Online

Deixe o seu comentário

Você deverá estar conectado para publicar um comentário.