Cnbb › 31/01/2017

CF2017 apresenta diversidade dos biomas brasileiros

Pelo segundo ano consecutivo, a A Campanha da Fraternidade promovida pela Igreja no Brasil terá um tema ligado à questão ecológica. Depois da tentativa de conscientização sobre o direito ao saneamento básico, em 2016 , este ano o tema escolhido é “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida” e o lema “Cultivar e guardar a criação” (Gn 2.15). A CF tem início quarta-feira de cinzas, 1º de março.

Segundo o texto-base, a proposta principal quer dar ênfase à diversidade de cada bioma e criar relações respeitosas com a vida e a cultura dos povos que neles habitam, especialmente à luz do Evangelho.

O texto está dividido em quatro capítulos, a partir do método ‘ver, julgar e agir’ e faz uma abordagem dos biomas existentes, suas características e contribuições eclesiais. Também traz reflexões do tema sob a perspectiva de São João Paulo II, Bento XVI e o Papa Francisco. Ao final, são apresentados os objetivos permanentes da Campanha, os temas anteriores e os gestos concretos previstos durante a Campanha 2017.

O Programa Brasileiro propõe neste espaço uma entrevista do programa semanal ‘Sala Franciscana’ com o Pe. Nelson Rosselli Filho, Secretário Executivo da Campanha da Fraternidade. Ouça:

Fonte: RádioVaticano

Addthis Facebook Twitter Google+ PDF Online

Deixe o seu comentário

Você deverá estar conectado para publicar um comentário.