Clero
Alexandre Ferreira dos Santos

Alexandre Ferreira dos Santos

Pároco da Paróquia São João Batista - Onda Verde

Filho de João e Sônia Regina, Pe. Alexandre Ferreira dos Santos nasceu na cidade de Olímpia, SP, em 15 de fevereiro de 1983. Cursou o Ensino Fundamental e Médio na Escola Estadual Ovídio de Souza Dias, em Altair, SP. Ingressou no Seminário Propedêutico Nossa Senhora da Paz em 2001 e, no ano seguinte, no Seminário Maior Diocesano, onde deu início aos estudos filosóficos e teológicos no Centro de Estudos Superiores Sagrado Coração de Jesus. Terminada a caminhada seminarística, foi ordenado diácono em 08 de agosto de 2008. Em 20 de fevereiro de 2009 foi ordenado presbítero, tendo como lema “Tudo posso Naquele que me fortalece” (Fl 4,13).

Além da formação acadêmica do Seminário Maior, Pe. Alexandre tem bacharelado e licenciatura Plena em Filosofia pelo Centro Universitário Claretiano (CEUCLAR), de Batatais, SP; bacharelado em Teologia pela Faculdade João Paulo II (FAJOPA), de Marília, SP; e licenciatura plena em Pedagogia pela Universidade de Uberaba (UNIUBE), MG. Acumula, ainda, quatro pós-graduações: aperfeiçoamento em Teologia da Vocação pela Faculdade de Teologia da PUC, câmpus de Porto Alegre, RS; pós-graduação lato-sensu (especialização) em Filosofia pela Faculdade de Filosofia e Ciências da UNESP, câmpus de Marília, SP; pós-gradução lato-sensu (especialização) em Educação Empreendedora pelo Núcleo de Educação Continuada e Pós-Graduação da UFSJ, câmpus de São João Del Rei, MG; e pós-graduação lato-sensu (especialização) em Liturgia, Ciência e Cultura, pela Faculdade de Teologia da PUC, câmpus do Ipiranga, em São Paulo, SP.

Pe. Alexandre é pároco da Paróquia São João Batista, em Onda Verde, SP, desde 2009 e, depois de trabalhar como colaborador no Santuário Diocesano Senhor Bom Jesus dos Castores, na mesma cidade, foi elevado à função de reitor em 2011.

Na diocese, foi assessor diocesano da Pastoral Vocacional, vice-reitor do Seminário Propedêutico Nossa Senhora da Paz, professor de Introdução à Liturgia no mesmo, e professor de Liturgia da Escola Diaconal Santo Estêvão. É o Cerimoniário oficial da diocese desde 2008 e coordenador de Pastoral da região de Icém, SP.

Situação Canônica: Incardinado – Residente

Contato: xandy_fsantos@hotmail.com

Addthis Facebook Twitter Google+ PDF Online