Clero
Padre Edemur José Alves (1958-2011)

Padre Edemur José Alves (1958-2011)

Padre Edemur foi nomeado pároco da paróquia Nossa Senhora Aparecida (Votuporanga) em 1991, vindo de Álvares Florence.
Natural de Cosmorama, nasceu no dia 25 de fevereiro de 1958. Filho de Adelino José Alves e Clementina Lucas Alves, sentiu sua vocação na juventude; entrando para o Seminário em 1978. Antes de ser ordenado, trabalhou pastoralmente na Igreja São Benedito, em São José do Rio Preto.
Foi ordenado presbítero no dia 08 de dezembro de 1986, aos 28 anos, na Sé Catedral de São José, em Rio Preto, pela imposição das mãos de dom José de Aquino Pereira, bispo diocesano de Rio Preto naquele ano.
Após a ordenação, foi pároco das paróquias São Bento (Votuporanga) e São João Batista (Álvares Florence).
No dia 08 de dezembro de 2011, padre Edemur completaria 25 anos de ordenação presbiteral. Durante os últimos meses foram realizadas celebrações preparatórias ao Jubileu Sacerdotal e mais algumas aconteceriam até a data. Em maio, dentro dessas comemorações, ele coroou a imagem de Nossa Senhora.
Na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, padre Edemur sempre apoiou os movimentos, pastorais e serviços.
Preocupado com os mais necessitados, juntamente com alguns paroquianos, criou a Casa Abrigo Irmãos de Emaús, entidade que recebe diariamente de 35 a 40 pessoas, sendo a maioria ex-moradores de rua.
Grande devoto de Nossa Senhora, em todas as celebrações consagrava os fiéis santíssima mãe de Jesus. Todos os anos realizava uma carreata pelas ruas de Votuporanga com a imagem da Padroeira do Brasil, abençoando todo o povo votuporanguense.
Faleceu no dia 29 de agosto de 2011, na Santa Casa de Votuporanga.
Addthis Facebook Twitter Google+ PDF Online