Clero
Padre Franco Tavazzi (1942-2014)

Padre Franco Tavazzi (1942-2014)

Faleceu no dia 11 de novembro de 2014 na casa paroquial da Paróquia São João Batista, de José Bonifácio. Membro do Instituto Missionário do Coração Imaculado de Maria dedicou-se muitos anos do seu ministério presbiteral à Diocese de São José do Rio Preto. Nasceu no dia 30 de março de 1942, em Carteolona e foi ordenado sacerdote por dom Allorio, em 24 de junho de 1967. Em 1974, por pedido de Dom José de Aquino Pereira, foi enviado pelo Bispo A. Angioni como Missionário Fidei Donum para Paróquia de José Bonifácio, na qual exercia a função de pároco, o irmão do bispo de Pavia, Padre Angelo.

Foi pároco nas cidades de Icém, Suinana, Nova Aliança, Jaci, Catedral de São José e Bady Bassitt. Tavazzi era um especialista em Sagrada Escritura. Como cura da Catedral, foi responsável por realizar diversas mudanças no espaço litúrgico como a doação de uma Via Crucis, por um pintor de Pavia, e a readequação do espaço do presbitério.

Na Diocese de São José de Rio Preto, foi um dos responsáveis pela instituição do Seminário Maior, em 1975. Tornou-se posteriormente responsável pela formação acadêmica dos seminaristas e reitor desse mesma casa de formação. Foi sepultado no dia 12 de novembro de 2014, na cidade de Barbosa.

Addthis Facebook Twitter Google+ PDF Online