Clero
Vanderlei Moncegatti

Vanderlei Moncegatti

Pároco na Paróquia Santa Rita de Cássia - Mirassol

Filho de Antônio e Isabel, Pe. Vanderlei Moncegatti nasceu no dia 23 de agosto de 1978, na cidade de Américo de Campos – SP. Cursou o Ensino Fundamental na Escola Estadual Francisco de Villar Horta, em Américo de Campos – SP. Começou o Ensino Médio na Escola Estadual José Abraão Melhem, também em Américo de Campos – SP, e o concluiu na Escola Estadual Monsenhor Gonçalves, em São José do Rio Preto – SP, depois de ingressar no Seminário Menor Nossa Senhora da Paz, em 1997. Deu início aos estudos filosóficos e teológicos no Centro de Estudos Superiores Sagrado Coração de Jesus, em São José do Rio Preto – SP, em 1999.
Foi ordenado diácono por Dom Celso de Queiroz, bispo de Catanduva, em 05 de dezembro de 2005, na Paróquia Santo Antônio de Lisboa, em São José do Rio Preto – SP, período no qual a diocese encontrava-se vacante, tendo o Pe. José Irineu Vendrami como administrador diocesano. Tendo como lema “Não fostes vós que me escolhestes, mas fui eu que vos escolhi e vos designei para irdes e para que produzais fruto e o vosso fruto permaneça” (Jo 15,16), foi ordenado presbítero por Dom Paulo Mendes Peixoto, em Américo de Campos – SP, no dia 04 de agosto de 2006. Como padre, trabalhou nas seguintes comunidades: Paróquia Santo Antônio de Pádua, em Poloni – SP, de 2005, quando foi ordenado diácono, e posteriormente à ordenação sacerdotal, como pároco, até 2008; Paróquia Santo Antônio de Pádua, em Riolândia – SP e Nossa Senhora da Abadia, em Icém – SP no período em que esteve em Paulo de Faria – SP; Paróquia Senhor Bom Jesus, em Paulo de Faria – SP, de 2008 a 2011. Atualmente, é pároco da Paróquia Santa Rita de Cássia, em Mirassol – SP, na qual tomou posse em 03 de julho de 2011.
Na diocese, integrou a equipe diocesana da Pastoral Familiar, o grupo de jovens e o Conselho de Presbíteros da região pastoral de Icém. Foi vice-presidente da Cáritas Diocesana e hoje é diretor espiritual do Conselho Vicentino Central de Tanabi.

 Situação Canônica: Incardinado – Residente

Contato: moncegatti@gmail.com

Addthis Facebook Twitter Google+ PDF Online