Cnbb › 09/06/2016

CNBB acolhe novo bispo de Cajazeiras (PB)

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) saúda o novo bispo de Cajazeiras (PB), frei Francisco de Sales Alencar Batista, nomeado hoje, 08, pelo papa Francisco. Até a presente data, ele exerce a função de Secretário Geral da Ordem dos Carmelitas, em Roma.

Na mensagem assinada pelo bispo auxiliar de Brasília e secretário geral da CNBB, dom Leonardo Steiner, a Conferência acolhe frei Francisco “como novo membro da CNBB, desejando que sua trajetória no episcopado seja expressão concreta da presença misericordiosa de Jesus”

Leia a íntegra a mensagem:

Saudação ao novo bispo de Cajazeiras – PB

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB recebe, com alegria, a decisão do Papa Francisco em nomear, hoje, 08 de junho, o Revmº. Sr. Frei Francisco de Sales Alencar Batista, O.Carm., como Bispo de Cajazeiras – PB. Até a presente data, ele exerce a função de Secretário Geral da Ordem dos Carmelitas, em Roma.

Frei Francisco é natural de Araripina (PE). Ingressou na Ordem do Carmo aos 18 anos. A primeira profissão religiosa ocorreu no dia 24 de janeiro de 1988. Cursou filosofia nos Institutos Vicentino, em Curitiba (PR), e Salesiano, em Recife (PE). Já a teologia foi realizada na cidade de Dublin (Irlanda), no Miltown Institute. Possui formação em Teologia Espiritual pelo Instituto de Espiritualidade Teresianum. Foi ordenado diácono em dezembro de 1994 e presbítero, no dia 25 de novembro de 1995.

Em 2011, frei Francisco assumiu, em Roma, o ofício de Vice-Prior do Centro Internacional Santo Alberto. Desde 2014, é Secretário Geral da Ordem do Carmo, preside a Comissão Internacional para a Liturgia e Oração e é membro da Comissão Internacional de Evangelização e Missão.

Acolhemos Frei Francisco como novo membro da CNBB, desejando que sua trajetória no episcopado seja expressão concreta da presença misericordiosa de Jesus.

Suplicamos para esse nosso irmão e para o povo da diocese de Cajazeiras a bênção de Deus e a maternal proteção de Nossa Senhora Aparecida.

Com nossas preces,

Dom Leonardo Ulrich Steiner

Bispo Auxiliar de Brasília-DF

Secretário-Geral da CNBB

Addthis Facebook Twitter Google+ PDF Online

Deixe o seu comentário

Você deverá estar conectado para publicar um comentário.