CNBB investe em qualificação

16/12/2019 | Especial

Coordenadores e gerentes de departamentos da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e da Edições CNBB participam de 16 a 19 de dezembro, na sede da entidade em Brasília, do Curso de Liderança Organizacional promovido em parceria com Senac.

Trata-se de uma iniciativa implementada pela atual presidência da CNBB com vistas a um maior investimento e profissionalização de lideranças, prevista no processo de reestruturação pelo qual passa a gestão da CNBB, que vai buscar atuar em três eixos: Revisão de processos; Pessoas; e Ferramentas e tecnologias.

Segundo o José Bezerra Luna, consultor de gestão de processos na CNBB, a grande maioria dos colaboradores foram alçados à função de gestão mas não foram preparados adequadamente para cumprir seu papel. “Este curso tem por função capacitar coordenadores e gerentes na sua missão de liderar pessoas”, disse.

“Não adianta a gente ter os melhores processos, as melhores ferramentas se as pessoas não estão capacitadas a gerenciar e coordenar; No final das contas, quem faz as coisas acontecerem são as pessoas. Então, elas precisam ter uma formação adequada para que possam liderar os times em prol da missão de cada área”, afirmou.

O conteúdo da primeira etapa do curso visa responder a aspectos básicos da liderança: formação de times, processos de seleção, como cobrar resultados e dar feedbacks, como conduzir pessoas, liderança situacional e servidora, entre outros.

“A ideia deste curso é trazer teoria para aquelas pessoas que já estão vivenciando ou sentindo as dores na prática de não terem este conhecimento no seu dia a dia”, explicou o consultor Luna.

Este é o primeiro de uma série de treinamentos que se prolongarão ao longo de 2020. Alguns, mais horizontais, vão atender a qualquer tipo de liderança e outros serão específicos por setor como hotelaria, recepção e controladoria.

A proposta de formação também se estenderá aos 18 regionais da CNBB. “Nós estamos trabalhando numa parceria com o Senac para que não só este treinamento seja dado também aos regionais, inclusive utilizando ferramentas de educação à distância, videoconferência, etc, mas outros treinamentos sempre focados em profissionalização da gestão da CNBB”, explicou.

____________________

Fonte: CNBB

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  +  23  =  30