Cnbb › 25/02/2016

CNBB saúda o novo bispo coadjutor de Borba

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) acolhe o bispo coadjutor de Borba (AM), padre Zenildo Luiz Pereira da Silva, nomeado hoje, 24, pelo papa Francisco. Até a data da nomeação, ele ocupava a função de pároco da Catedral de Sant’Ana e São Sebastião, na diocese de Coari, no mesmo estado.

Na mensagem assinada pelo bispo auxiliar de Brasília e secretário geral da CNBB, dom Leonardo Steiner, a Conferência “suplica a Deus bênçãos para seu ministério episcopal”.

Leia a íntegra a mensagem:

Saudação ao bispo coadjutor da Prelazia de Borba – AM

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB alegra-se com o Revmº. Padre Zenildo Luiz Pereira da Silva, nomeado hoje, 24 de fevereiro, pelo Papa Francisco, como Bispo Coadjutor da Prelazia de Borba – AM.

Padre Zenildo, até a data da nomeação, ocupava a função de pároco da Catedral de Sant’Ana e São Sebastião, na diocese de Coari – AM. Nasceu em Linhares – ES, aos 06 de junho de 1968. É membro da Congregação do Santíssimo Redentor (CSSR). Recebeu a ordenação presbiteral aos 11 de agosto de 2001. Possui pós-graduação em Gestão de Pessoas. Atuou como formador do Juniorato Redentorista, em Manaus e ocupou o cargo de vice provincial dos redentoristas, de 2011 a 2014.

Acolhemos o Revmº. Padre Zenildo Luiz como novo membro da CNBB, suplicando a Deus bênçãos para seu ministério episcopal.

Na ocasião, congratulamo-nos com Dom Elói Roggia que contará com este irmão nos trabalhos de evangelização da Prelazia de Borba.

Com nossas orações,

Dom Leonardo Ulrich Steiner

Bispo Auxiliar de Brasília-DF

Secretário-Geral da CNBB

Addthis Facebook Twitter Google+ PDF Online

Deixe o seu comentário

Você deverá estar conectado para publicar um comentário.