Eventos › 05/03/2020

Colégio Santo André completa 100 anos

O Colégio Santo André está completando 100 anos!

Um dos mais tradicionais colégios de São José do Rio Preto foi fundado pelas Irmãs de Santo André – as Andrelinas – em 12 de março de 1920 em um casarão na região central da cidade, em frente à Praça Rui Barbosa. Depois, foi transferido para a Rua Voluntários de São Paulo até, finalmente, ser fixado num grande espaço no bairro Bom Jesus – local onde se encontra até hoje. A unidade de São José do Rio Preto foi a terceira a ser fundada pelas religiosas da congregação originária da Bélgica em terras brasileiras.

Nestes 100 anos de trabalhos, as Irmãs de Santo André levaram a cabo o compromisso de viver em qualquer lugar do mundo onde se espera servir mais a Deus e ajudar o próximo. O Colégio foi participante da história na Educação nacional e da história da cidade de São José do Rio Preto.

Comemorando um século de existência, a instituição reafirma, no início desse novo século, sua determinação de cuidar da vida. A comunidade escolar compromete-se a enfrentar com criatividade, amorosidade, ética e fé os desafios apresentados pelo mundo contemporâneo.

Para festejar os 100 anos, uma missa solene estava programada para às 9h do dia 14 de março na quadra poliesportiva da instituição. No entanto, devido ao registro do primeiro caso confirmado de infecção pelo novo coronavírus (Covid-19) na cidade, a notificação de casos suspeitos e a orientação da Secretaria Municipal de Saúde para evitar eventos que reúnam a partir de 300 pessoas, a celebração foi cancelada e será remarcada para um momento oportuno.

____________________

 

Addthis Facebook Twitter Google+ PDF Online

Deixe o seu comentário

Você deverá estar conectado para publicar um comentário.