Pe. Roberto Bocalete

Pe. Roberto Bocalete

Filho de José Roberto e Ana Maria, Padre Roberto Bocalete nasceu em São José do Rio Preto aos 20 de fevereiro de 1982. Frequentou o ensino fundamental na Escola Estadual Antônio Pereira e o ensino médio na Escola Estadual João Ribeiro da Silveira.

Ingressou no Seminário Propedêutico Nosssa Senhora da Paz em 2004. Cursou Filosofia e Teologia no Centro de Estudos Superiores Sagrado Coração de Jesus, no Seminário Maior Diocesano de 2006 a 2012. Foi ordenado diácono em 04 de agosto de 2013 na Sé Catedral de São José. Em 06 de dezembro do mesmo ano, também na Catedral, foi ordenado presbítero com o lema: “Eis que venho fazer, com prazer, a vossa vontade, Senhor” (Sl 39). Em 2007, formou-se em Letras pelo Centro Universitário do Norte Paulista (UNORP) e fez especialização latu sensu em Pedagogia Catequética pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC) de 2008 a 2010. Conseguiu a convalidação da formação em Teologia pela Faculdade João Paulo II (FAJOPA), de Marília, em 2015.

Atualmente, está à frente da Paróquia São João Batista, em Américo de Campos, na qual tomou posse em 2013.

Na igreja diocesana, integra a coordenação da Pastoral Bíblico-Catequética desde 2007, a coordenação da Escola Bíblico-Catequética desde 2009 e a coordenação diocesana de Pastoral desde 2012. Em 2013 assumiu também a assessoria da Pastoral da Comunicação diocesana (Pascom), cargo que ocupa até o presente.

E-mail: robertobocalete@yahoo.com.br

Responsável pela Coluna Pergunte e Responderemos do Jornal Diocese Hoje

 

A vida de oração envolve a participação nas missas celebradas todos os dias pela manhã, a recitação dos salmos da Liturgia das Horas, adoração ao Santíssimo Sacramento, reza do santo terço e  

Artigos Publicados

Addthis Facebook Twitter Google+ PDF Online