Igreja no Mundo › 18/05/2020

Congresso Eucarístico Internacional

Papa Francisco na Primeira Comunhão em Rakovski, Bulgária (AFP or licensors)

Reprodução: Vatican News | 16/05/20 – 19h10

 

5 a 12 de setembro de 2021. Esta é a nova data do 52° Congresso Eucarístico Internacional, a ser realizado em Budapeste, Hungria, com o lema «A minha única fonte está em ti»

“Há mais de um século os Congressos Eucarísticos recordam-nos que a Eucaristia está no centro da vida da Igreja. O tema do próximo Congresso será «A minha única fonte está em ti» (Sl 87, 7). Rezemos para que «o evento eucarístico de Budapeste possa favorecer processos de renovação nas comunidades cristãs»”, havia dito o Papa Francisco ao referir-se ao encontro, no Angelus de 15 de dezembro de 2019.

Previsto para se realizar inicialmente em setembro do corrente, acabou sendo adiado, conforme anunciado em 23 de abril pela Sala de Imprensa da Santa Sé, com o seguinte comunicado:

Devido à atual situação sanitária e suas consequências nos deslocamentos e encontros de fiéis e peregrinos, o Santo Padre, juntamente com o Pontifício Comitê para os Congressos Eucarísticos Internacionais e com o Episcopado Húngaro, decidiu adiar para setembro de 2021 o 52º Congresso Eucarístico Internacional, programado para se realizar em Budapeste no próximo setembro de 2020.

O grande encontro internacional será uma oportunidade para confirmar a fé dos cristãos, reconstruir a identidade da comunidade cristã mediante uma nova evangelização, aprofundar a comunhão com Cristo e com os irmãos, trabalhar pela reconciliação dos povos. E também para fortalecer o diálogo entre os cristãos, na certeza de que existem mais coisas que os unem do que as que os dividem.

____________________

 

 

Addthis Facebook Twitter Google+ PDF Online

Deixe o seu comentário

Você deverá estar conectado para publicar um comentário.