Igreja no Mundo › 21/12/2017

Santa Sé

Foi inaugurada nesta terça-feira (19/12), no Hospital Menino Jesus de Palidoro, próximo a Roma, a mostra “Querido Papa Francisco, dou-lhe de presente um desenho”.

A iniciativa é promovida pelo Hospital Pediátrico Menino Jesus e pela revista jesuíta “La Civiltà Cattolica”.

Os desenhos foram realizados por crianças dos cinco continentes e doados ao Papa Francisco durante suas viagens apostólicas e encontros. Eles comunicam o mundo visto pelas crianças.

O objetivo da mostra é apoiar o atendimento e acolhimento das crianças que vem do exterior para se curarem no Hospital Pediátrico da Santa Sé. Os desenhos doados ao Papa se tornam um presente para várias crianças do mundo que não têm assistência médica.

O secretário de estado, Cardeal Pietro Parolin, inaugurou a mostra, esta terça-feira, dando início a uma campanha de conscientização e coleta de fundos que será desenvolvida sobretudo na internet e nas redes sociais.

“Na atividade internacional da Santa Sé a atenção às crianças ocupa um lugar privilegiado e nesse sentido o Hospital Pediátrico Menino Jesus desempenha uma tarefa importante que une a paixão da caridade à inteligência do saber médico.

Apoiar a sua ação significa ampliar os confins da solidariedade, tanto no acolhimento das crianças provenientes de vários países do mundo, quanto na difusão da formação e do saber”, disse o Cardeal Parolin no discurso inaugural.

A mostra pode ser acompanhada nas redes sociais Facebook, Twitter e Instagram do Hospital Menino Jesus (www.ospedalebambinogesu.it). As pessoas que fizerem alguma doação receberão uma cópia digital dos desenhos doados pelas crianças ao Papa Francisco.

A mostra é composta por 100 desenhos certificados pela Secretaria Particular de Sua Santidade. Foi criada pela empresa de produção “Studio Azzurro” que também cuidou da preparação e animação em vídeo de alguns desenhos.

A Santa Sé, que tem no coração o bem das crianças, apoia com alegria esse projeto.

Addthis Facebook Twitter Google+ PDF Online

Deixe o seu comentário

Você deverá estar conectado para publicar um comentário.