Igreja no Mundo › 27/06/2018

Dia da Juventude Coreana em Seul

O cardeal arcebispo de Seul, Dom Andrew Yeom Soo-jung, explicou que o evento, que terá lugar de 11 a 15 de agosto de 2018, é uma oportunidade para o crescimento espiritual dos jovens, para que possam encontrar Cristo em suas vidas: “Desejo sinceramente que muitos jovens possam encontrar a verdadeira paz e consolo na presença de Deus, confiando n’Ele.”

Cidade do Vaticano

A Arquidiocese de Seul sediará o Dia da Juventude Coreana (KYD) em agosto próximo. O grande festival de jovens católicos no país, o chamado “Dia Coreano da Juventude”, terá como tema principal a frase do Evangelho “Sou eu, não temais” (Mt 14:27).

Como explicou à Agência Fides o cardeal Andrew Yeom Soo-jung, arcebispo de Seul, o evento (que terá lugar de 11 a 15 de agosto de 2018) é uma oportunidade para o crescimento espiritual dos jovens, para que possam encontrar Cristo em suas vidas: “Desejo sinceramente que muitos jovens possam encontrar a verdadeira paz e consolo na presença de Deus, confiando n’Ele.”

O Dia, explica o Cardeal, também representa para a Igreja Católica coreana uma reflexão com e sobre os jovens: “vimos que recentemente a taxa de desemprego dos jovens coreanos é a mais alta da história. Os jovens tendem a atrasar ou renunciar ao casamento e formar uma família, por causa do desemprego, mas no coração dos jovens eu descubro a esperança e sinto a presença de Cristo, os jovens se aproximam de Deus com paixão e gosto e trazem para o mundo a verdadeira felicidade que vivem ao experimentar o amor de Deus em suas vidas. Eles têm um potencial infinito porque são jovens e merecem ser amados, somente pelo fato de serem jovens. O trabalho da Pastoral da Juventude, e eventos como o KYD, ajudam os jovens a manter vivo o seu amor por Deus e a manter viva a fé em sua jornada de vida”.

O primeiro festival nacional da juventude, com base nas JMJs mundiais, foi realizado na Coreia em 2005, em Masan. Em 2007 foi realizado o primeiro Dia oficial da Juventude coreana na Diocese de Jeju.

O segundo, em 2010, teve lugar em Uijeongbu, enquanto o terceiro, em 2014, na Diocese de Daejeon, unido ao Dia da Juventude Asiática, por ocasião da visita do Papa Francisco a Coreia. O quarto KYD é realizado em 2018 em Seul.

Addthis Facebook Twitter Google+ PDF Online

Deixe o seu comentário

Você deverá estar conectado para publicar um comentário.