Notícias Diocesanas › 07/10/2015

DNJ 2015: Juventude a serviço do Evangelho de Cristo

No próximo dia 18 de outubro, os jovens de nossa Diocese celebrarão o Dia Nacional da Juventude (DNJ2015), que terá como tema “Juventude construindo uma nova sociedade”. O objetivo do encontro é ajudar a todos os participantes a abraçarem a proposta do Papa Francisco para a Igreja nos dias atuais, ou seja, uma  Igreja em estado permanente de missão. O encontro terá início às 8h, e término às 17h, no Santuário São Judas Tadeu, na própria cidade de São José do Rio Preto.

Segundo o Assessor Diocesano, Padre Hallison Parro, durante o DNJ, haverá celebração da Santa Missa presidida pelo Bispo diocesano, Dom Tomé Ferreira da Silva, pregações, momentos de oração e de partilha entre os vários grupos de jovens da Diocese. Além disso, nesta edição do evento, os jovens realizarão uma coleta solidária em prol da Pastoral do Povo de Rua, como gesto concreto de um verdadeiro protagonismo juvenil na sociedade. Para incentivar a participação das comunidades paroquiais, a Diocese premiará, com uma passagem para a JMJ2016, a paróquia que trouxer o maior número de jovens.

Com o DNJ deste ano, o Setor Juventude espera implementar um novo trabalho de evangelização dos jovens na Diocese, de forma a promover a unidade entre os diversos carismas juvenis. São esperados cerca de 2 mil participantes.

Novidades

Sacramento da Reconciliação

O Papa Francisco convocou o Ano da Misericórdia. Neste ano, haverá alguns padres que atenderão confissões durante o Dia Nacional. Os jovens poderão experimentar o amor do Pai misericordioso como filhos pródigos. No DNJ, haverá jovens voluntários que darão as instruções devidas para aqueles que quiserem confessar-se.

Momento da Misericórdia

O FAC da Canção Nova conduzirá um momento de oração e de reflexão sobre a misericórdia de Deus, já que, no próximo ano, a Jornada Mundial terá como tema “Felizes os misericordiosos porque alcançarão misericórdia” (Mt 5,7).

Exposição de Relíquias

Exatamente, no dia 18 de outubro, ocorrerá em Roma a canonização de Luis e Zélia Martin, pais de Santa Terezinha do Menino Jesus, primeiro casal não-mártir a ser declarado santo. Nesse dia, os jovens terão a oportunidade de venerar as relíquias de 1º grau (ex ossibus) desses santos e de pedir a sua intercessão para todas as nossas famílias.

Show

A Banda Ecclesis, de São José do Rio Preto, fará uma animada apresentação durante o evento, ajudando os jovens, com suas canções, a refletirem sobre o tema do DNJ.

Ação Social

Os jovens poderão levar alimentos para serem destinados como gesto concreto do encontro à Pastoral do Povo de Rua. Confira os itens:

Farinha de mandioca, óleo, sardinha enlatada, macarrão, alho em conserva, sal, arroz, farinha de milho, vinagre, enlatados em geral, feijão, extrato de tomate, fubá e temperos (pimenta do reino, corante, etc.)

Praça de Alimentação

No DNJ2015, o Setor Juventude fez uma parceria com a Renovação Carismática Católica de nossa Diocese. A Associação Beraká será a responsável pela Praça de Alimentação durante todo o evento. Assim, você poderá trazer um pouco de dinheiro para se alimentar e rezar com mais disposição. Vale ressaltar que o DNJ é um evento gratuito. Não existe taxa de inscrição, nem limite de idade para participar.

Local do encontro:

Santuário São Judas Tadeu

Rua José Bonifácio, 1598 – Jardim Roseiral

Sistema diocesano de Comunicação

Diocese de São José do Rio Preto

Vídeo DNJ 2015

 

Addthis Facebook Twitter Google+ PDF Online

Deixe o seu comentário

Você deverá estar conectado para publicar um comentário.