Cnbb › 06/09/2018

Em comunhão com o Papa Francisco

Reunidos no III Encontro da Igreja Católica na Amazônia, em Manaus, no final do mês de agosto, os bispos da Amazônia escreveram uma carta endereçada ao Papa Francisco, em que manifestam comunhão com o pontífice.

No texto, os 58 bispos presentes no encontro de Manaus reafirmaram a comunhão e obediência ao Papa. “Laudato si’, mi Signore”, afirmam na carta que é assinada pelo Cardeal Cláudio Hummes, presidente da Comissão Especial para Amazônia/CEA, da CNBB, e presidente da Rede Eclesial Pan-Amazônica/REPAM, em nome de todos os bispos presentes.

De acordo com o Cardeal, num momento em que ocorrem tantos ataques ao Papa, é importante um posicionamento. “Os bispos da Amazônia brasileira acharam importante se manifestar e, nessa carta, mostramos nossa plena comunhão com o Papa Francisco”.

Na ocasião, os bispos discutiram sobre o Sínodo para a Amazônia, convocado por Francisco para ser realizado em outubro de 2019. No texto, enviado ao papa, eles afirmam estarem “comprometidos em ouvirem o maior número possível de vozes dos povos amazônicos” para serem, de fato, portadores dos anseios dos seus territórios.

Conheça a íntegra do documento aqui: http://repam.org.br

Addthis Facebook Twitter Google+ PDF Online

Deixe o seu comentário

Você deverá estar conectado para publicar um comentário.