› Padre Pio, o santo de Pietrelcina

padre PioSão Padre Pio de Pietrelcina é um dos grandes santos que constam no calendário romano, porém sua fama é pouco conhecida no Brasil ou pelo menos em algumas partes do nosso país. Padre Pio nasceu em Pietrelcina com o nome de Francesco Forgione no dia 25 de maio de 1887 e entrou para a Ordem dos frades menores (OFM) com quinze anos de idade.

O filme intitulado “Padre Pio, o santo de Pietrelcina” é estrelado por grandes atores, entre eles o italiano Sergio Catellitto, que interpreta Padre Pio, este grande homem de Deus. A produção cinematográfica narra a fascinante e dramática história de sua vida, a missão sacerdotal, a incansável ajuda que ele prestava aos necessitados e doentes, a sua fidelidade no atendimento às confissões, os sofrimentos por causa das contínuas investigações por parte das autoridades eclesiásticas da época, as dores causadas pelos estigmas de Jesus que ele trazia em seu corpo, e as provocações que ele sofria constantemente por parte do demônio.

Filmado nos locais em que Padre Pio viveu, essa superprodução está disponível pela editora Paulinas, dublado em português ou no original em italiano, e faz com que nós católicos conheçamos um grande homem de fé e santidade e é sem dúvidas um filme que assisti e recomendo!

Alan Miatelo
Seminário Diocesano Sagrado Coração de Jesus

Addthis Facebook Twitter Google+ PDF Online