› A Cabana

a cabana assisti e recomendoSe você, como eu, ficou no mínimo curioso quando ouviu falar sobre o filme “A cabana”, provavelmente tenha lido alguns dos mais de 4 mil resultados de busca sobre ele no Google, em sua maioria, avaliando-o segundo dogmas religiosos. No entanto, me proponho a escrever levando em consideração o que li e assisti, e deixando a você, leitor, a liberdade de tirar suas próprias conclusões. Uma informação importante é que se trata de uma FICÇÃO, tendo como enredo principal a história de uma família que passa por uma perda terrível e que se vê sem saídas.

O perdão para o outro e para si mesmo e o reencontro com Deus se apresentam como um caminho para solucionar tal sofrimento, mas são abordados de forma superficial mas interessante. Como cristã, senti a necessidade de buscar respostas na religião à qual pertenço para conceitos que me causaram certo estranhamento ou incoerência com o que eu acredito. Em suma, penso que vale a pena assistir “desarmado”
de qualquer conclusão que não seja a sua mesma.

Sinopse:
Depois que sua filha é assassinada durante uma viagem em família, Mack Phillips entra em depressão profunda e passa a questionar todas suas crenças. Em meio a uma crise de fé, ele recebe uma carta misteriosa ordenando que ele vá até a cabana na qual o  corpo da sua filha foi encontrado. Apesar de suas dúvidas, Mack segue para o meio da mata do Oregon onde encontra três pessoas enigmáticas que mudarão para sempre a sua vida.

THAÍS CARVALHO
Professora do Colégio Santo André

Addthis Facebook Twitter Google+ PDF Online