› Amor.com

assisti e rec amor.comA sociedade atual é guiada por aparência, seguidores, likes e ódio na internet. Tudo se baseia nesses quatro elementos que cada dia mais tomam conta do ser humano.

Gostaria de sugerir o filme nacional “Amor.com”, que de alguma forma debate o tema.

A trama se baseia na história de Katrina (Isis Valverde), uma famosa blogueira de moda que dita tendências no mercado brasileiro com  seus populares vídeos na internet. Por outro lado, ela conhece Fernando (Gil Coelho), um vlogueiro de um canal de videogames sem muitos seguidores, mas que já está fazendo certo sucesso.

Os dois se conhecem em uma situação complicada (quando ela fica sabendo que “nudes” seus foram vazados na internet). O jovem, que é um nerd, acaba ajudando a jovem, que se apaixona por ele. O romance dos dois vira febre na internet, mas eles acabam perdendo o controle da situação, sem entender o que é mundo real e o que é mundo virtual.

Katrina tem como objetivo postar tudo nas redes sociais. Ela se preocupa com cada comentário deixado em suas mídias. A vida do casal acaba ficando prejudicada pelo ódio espalhado por alguns internautas. O tema é interessante para ser debatido, pois “até que ponto as redes sociais vão lhe prejudicar e se você conseguirá entender o que é real e o que não é”?

Está aí essa história do jogo “Baleia Azul”, que não me deixa mentir. Crianças acabam brincando e arriscando a própria vida, já que o objetivo final é a morte.

Na verdade, o filme me fez pensar: apesar da internet ser muito útil para todos, se você não tomar cuidar realmente ela “mata” você e a única importância da vida é o amor.

Pare de pensar no que os outros estão falando da sua pessoa na internet e se preocupe mais com o que faz para o outro na vida real. Isso vai ser apresentado no filme e, de verdade, é uma boa história para você se divertir e continuar vivendo uma vida real com muita reflexão.

Fraklin Catan, jornalista

Addthis Facebook Twitter Google+ PDF Online