› Little Boy – Além do impossível

565147“Little Boy” é um drama de Alejandro Monteverde, ambientado durante a Segunda Guerra Mundial e narra a história do garoto Pepper que recorre a sua fé para trazer seu pai de volta para casa.

Pepper (Jakob Salvati) tem uma forte ligação com seu pai, James Busbee (Michael Rapaport), com quem vive inúmeras peripécias fantasiosas, mas se vê inconsolável quando seu parceiro de aventuras é convocado para lutar na guerra. Além da ausência do pai, o menino tem que lidar com as provocações dos garotos da escola por ser pequeno demais – daí o apelido irônico Little Boy.

Disposto a trazer seu pai de volta, mesmo com todos dizendo o quão impossível isso era, Pepper procura o padre Oliver (Tom Wilkinson) que o entrega uma lista de afazeres e diz que, ao cumpri-la totalmente poderá ver seu pai de novo. O pequeno garoto é tomado de uma fé inabalável e busca cumprir o que a lista pede, mesmo que para isso tenha que se aproximar de um inimigo do seu povo. A tal lista apresenta as obras de misericórdia corporais que, ao passar dos dias, são cumpridas uma a uma por Pepper.

Em meio a tanta gente desacreditada, por conta do momento de guerra em que vivem, o garoto se mantém firme no propósito e acaba contagiando o povo da pequena cidade de O’Hare, na Califórnia, com sua fé e otimismo.

A narrativa nos leva a também acreditar e torcer para que o menino encontre seu pai novamente. A Guerra finalmente tem um fim e, com um final surpreendente, Little Boy arranca lágrimas de seus telespectadores.

O enredo é simples e as cenas são de uma delicadeza extrema, o que deixa o filme gostoso de acompanhar. A atuação de Jakob Salvati, na pele do protagonista, reforça a mensagem positiva e do poder da fé que o filme carrega, sem empurrar crença alguma goela abaixo.

Agrega valores. Assisti e recomendo!

Rafael Oliveira
Paróquia Sta. Rita de Cássia de Mirassol

Addthis Facebook Twitter Google+ PDF Online