› Seven

COLUNA FIXA ASSISTI E RECOMENDOSEVEN – OS SETE CRIMES CAPITAIS

Dirigido por David Fincher, com os atores Brad Pitt, Morgan Freeman, Gwyneth Paltrow,  John C. McGinley,  Kevin Spacey, Endre Hules  e Daniel Zacapa, o filme foi lançado em 1995 e tem duração de 128 minutos.

Seven é um filme que prende a atenção do começo ao fim. A trama é baseada nos pecados capitais e tem um elenco de peso como Morgan Freeman e Brad Pitt.

As vésperas de sua aposentadoria, o policial veterano Somerset (Morgan Freeman) passa a trabalhar com Mills (Brad Pitt), um jovem policial, em começo de carreira que é transferido, junto com sua linda esposa que está grávida, interpretada por Gwyneth Paltrow, para a cidade chuvosa e cinzenta em que se passa a trama.

O filme apresenta o lado sombrio da mente de um assassino em série, que pensa e age de uma forma muito particular. Seu modo de agir se baseia nos sete pecados capitais: gula; cobiça; preguiça; luxúria; vaidade; inveja e ira. Estes são comportamentos que não podem ser dissociados do humano e que são considerados pecados pelo catolicismo desde a Idade Média. No entanto, esse modo de fazer atuar seu pensamento vai além das fronteiras do território religioso, alcançando algo muito mais primitivo, algo que se desenha nas entranhas do humano: a mais pura essência da loucura ou da anormalidade.

Recomendo também prestar atenção na frase que aparece no final, é uma citação de Ernest Hemingway: “O mundo é um bom lugar e vale a pena lutar por ele”. Ao que conclui: “Concordo com a segunda parte”. Enfim, o filme é um suspense policial, que prende do começo ao fim com um ótimo desenrolar.  O final é surpreendente.

Sonia Pinoti
Aposentada

Addthis Facebook Twitter Google+ PDF Online