Fotos › 20/07/2017

Congresso das Comissões SSVP

A caridade voltada aos mais necessitados e a promoção das famílias são as principais ações realizadas pelos membros da Sociedade São Vicente de Paulo, movimento que neste ano celebra 400 anos de fundação. Atividades formativas são essenciais para capacitação dos membros e aprimoramento de todos os trabalhos desenvolvidos. De 14 a 16 de julho, na Casa do Clero, o Conselho Metropolitano de São José do Rio Preto realizou o Congresso das Comissões, um momento de formação para lideranças da Escola Formadora de Vicentinos para a Caridade – ECAFO – voltado ao Departamento de Comunicação, Departamento Missionário e Comissões de Jovens, Crianças e Adolescentes.

As palestras foram conduzidas pelo missionário Paulo Gilberto, Teresina/Pi, Marcos Zamana, diretor do Conselho Metropolitano de Juniaí, Irmão Agenor Lima, religioso de São Vicente, padre Joelson Sotem, congregação da missão e o confrade Renato Lima, Presidente Internacional do CGI e primeiro brasileiro a presidir este organismo com sede na França administrando Conselhos Nacionais em 152 países.

O tema “400 anos iluminados pelo mesmo Espírito”, foi discorrido durante todo evento com ênfase na ação caritativa, promoção das famílias e a missionariedade na ação do cuidado com os mais necessitados.

Colaboração: Castilho

 



Deixe o seu comentário

Você deverá estar conectado para publicar um comentário.