Fotos › 03/07/2017

Paróquia São Pedro celebra o padroeiro

No dia 29 de Junho último, às 18 horas, na Paróquia São Pedro Apóstolo, o Pe. Mário Ustaszewski, juntamente com o Pe. Jalmir Carlos Herédia,  celebraram missa festejando os Apóstolos Pedro e Paulo, atribuídos a estes que “combateram o bom combate” em Cristo, e congregaram a única família de Deus e, unidos pelo martírio, receberam em toda a terra igual veneração.

Coube ao Pe. Jalmir, como sempre muito bem acolhido, desenvolver a homilia, retratando a trajetória de vida de Pedro e Paulo, o primeiro pela “fé viva” e o segundo pelo “ardor missionário”.

Antes do término da Santa Missa, foi realizada procissão por algumas ruas próximas da Matriz com a imagem de São Pedro, padroeiro desta cidade, ganhando destaque a presença maciça de fiéis da comunidade.

De retorno à Igreja, a imagem do nosso Padroeiro foi recebida com calorosa saudação.

Após a benção das chaves das residências, seguiu-se a benção final da Santa Missa, usando a “Relíquia” do Altar em madeira de São Pedro, em Roma.

O Pe. Mário externou sua alegria pela bela festa em homenagem aos Apóstolos Pedro e Paulo e agradecimentos às pessoas que colaboraram de forma direta ou indireta na preparação do altar e andor de São Pedro, ainda registrou e agradeceu a presença de autoridades municipais e de fiéis da nossa cidade e de cidades circunvizinhas.

Como desfecho final, após as 23 horas, em área próxima da desativada Estação Ferroviária, ocorreu o show pirotécnico, com um belo espetáculo de cores e luzes, antiga tradição que se encontrava adormecida.

Texto e Fotos: Antônio Afonso dos Santos e Roberto Leonel Sabion



Deixe o seu comentário

Você deverá estar conectado para publicar um comentário.