Fotos › 15/01/2018

70 anos de Fundação da Vila Vicentina

Em comemoração aos 70 anos de Fundação da Vila Vicentina de Mirassol, no último dia 19 de dezembro, no salão de eventos, foi celebrada Santa Missa presidida por Dom Thomé Ferreira da Silva e concelebrada pelos padres Mário Ustaszewski, da Paróquia São Pedro Apóstolo, Vanderlei Moncegatti, da Paróquia Santa Rita de Cássia e Gerson Carlos Cavalin, Paróquia Nossa Senhora do Carmo. A celebração contou com a presença de autoridades, centenas de fiéis, moradores e convidados.

Na oportunidade foi exposto que a Vila Vicentina, que conta atualmente com Antonio Roberto Ferreira Maia na presidência, foi criada com inspiração na vida e feitos de São Vicente de Paulo, que, como Padre, morando em Paris, em época de grandes dificuldades, guerras, confusões políticas e problemas sociais, dedicou-se à evangelização e serviço aos pobres, sempre com maneiras criativas, desenvolvendo intensas ações caritativas e missionárias.

Gratidão e legado foram as palavras utilizadas durante a celebração, propriamente aos que de forma direta ou indiretamente participaram da criação, construção e manutenção da Vila durante todos estes anos. Fato, que marcou história da cidade de Mirassol.

A Banda Municipal Juvenal Noronha, comandada pela Regente Márcia Muradi, esteve presente na solenidade apresentando belíssimas canções aos celebrantes. Foram procedidas homenagens e servidos salgados e refrigerantes.

Colaboração: Antônio Afonso dos Santos e Roberto Leonel Sabion
PASCOM Paróquia São Pedro Apóstolo – Mirassol



Deixe o seu comentário

Você deverá estar conectado para publicar um comentário.