Fotos › 11/07/2017

Dom Tomé visita a paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Dom Tomé, os dias de visita pastoral a esta paróquia foram de verdadeira missão. O senhor nos anunciou a Palavra de Deus, nos instruiu, nos conduziu a fortalecer a fé no amor que Deus misericordioso, plenamente manifestado em Jesus Cristo, têm para com cada um de nós.

Conscientizou-nos da nossa pertença à Igreja, especialmente a partir do batismo e de nosso compromisso missionário de levar a Palavra de Deus a todos, saindo em busca dos que estão afastados da fé e dos que não participam da comunidade. Instruiu-nos acerca das responsabilidades do Conselho Paroquial de Pastoral e Conselho Paroquial para Assuntos Econômico. Enfatizou a importância de seguirmos o Plano Diocesano de Pastoral para caminharmos em unidade com a diocese. Encontrou-se com voluntários e funcionários da paróquia, dirigiu-se às lideranças da sociedade, residentes ou frequentadores de nossa comunidade, visitou empobrecidos, doentes e casas religiosas. Reuniu-se com os catequizandos, seus familiares e catequistas. Rezou conosco o terço Mariano, conduziu a adoração ao Santíssimo Sacramento, celebrou a Eucaristia e ao final das missas se colocou à disposição das pessoas para bênção, cumprimentos e registros fotográficos.

Para todas as pessoas com as quais teve contato, dirigiu uma palavra de valorização e encorajamento, confirmando-as na caminhada de fé.

Por tudo o que aconteceu, concluímos que foi um tempo precioso de missão. Muito lhe agradecemos por estar conosco.

Aproveitamos a oportunidade para renovar nossa obediência ao senhor, como nosso bispo diocesano, e declarar nosso empenho e fidelidade a Jesus Cristo, Caminho, Verdade e Vida, como também à nossa Mãe Igreja e ao nosso amado Papa Francisco.

Pedimos  que Deus o envolva com seu amor e o assista em todos os momentos de sua vida. Que nossa Senhora do Perpétuo Socorro, São José, São Miguel e o Servo de Deus Nelsinho Santana, muito venerado nesta paróquia, o protejam sempre.

Pe. Dionízio Jesus Corrêa dos Santos
Pároco da Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro – S. J. Rio Preto



Deixe o seu comentário

Você deverá estar conectado para publicar um comentário.