Fotos › 02/10/2017

Encontro com conselheiros e assessores das ENS

No mês de setembro, dos dias 11 à 14 em Itaici, houve o encontro provincial dos Sacerdotes e Acompanhantes Espirituais das províncias Sul e Sul II, das Equipes de Nossa Senhora (ENS), com o tema “Eis que venho fazer, com prazer, a Vossa vontade Senhor”. (Sl 39, 8-9)

A Equipe de Nossa Senhora (ENS) é um movimento de casais, que teve como fundador Padre Henri Cafarrel, no ano de 1939 na França, que tem como objetivo, ajudar o casal a conhecer a vontade de Deus e encarna-la em vossa vida concreta.

No mundo em 91 países têm 12. 699 ENS, 61.732 casais.

No Brasil 3.928 ENS e 25.050 casais, e a cada ano esse número no Brasil é crescente.

Para entender: A ENS é um movimento que trabalha com casais, sendo cada equipe composta por até 7 casais com o sacramento do matrimônio, com qualquer idade, contando com a presença de um Sacerdote Conselheiro Espiritual (SCE) ou Acompanhante Espiritual, o Acompanhante Espiritual pode ser, diáconos, religiosas ou religiosos.

O Sacerdote Conselheiro Espiritual (SCE), “nas reuniões de equipe, ocupa inteiramente o lugar que se cabe, ‘o ministro da Palavra’ ele dá o Corpo Eucarístico de Cristo, ele dá a Palavra que é uma outra maneira de comunicar a vida de Cristo”. Pe. Cafarrel

Este encontro teve como finalidade de ajudar a entender o pensamento do fundador Padre Henri Cafarrel, e melhor entender as funções dos Sacerdotes Conselheiros Espirituais e Acompanhantes Espirituais.

Para fazer parte de um Equipe de Nossa Senhora (ENS), é só procurar o seu padre, e conversar com ele sobre o assunto, é necessário que o casal esteja casado com a benção do Sacramento do Matrimônio.

 

Pe. Rafael Oliveira
Paroquia Nossa Senhora D’Abadia – Icém



Deixe o seu comentário

Você deverá estar conectado para publicar um comentário.