Fotos › 26/07/2017

Estudo Bíblico

| + | FORMAÇÃO
A Diocese de São José do Rio Preto promoveu na noite da última terça-feira, 25 de julho, encontro para o estudo da 1ª Carta de São Paulo aos Tessalonicenses. A ação, dirigida pelo padre Marcelo Vieira, aconteceu na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, no Jardim Nazareth. 42 lideranças do Santuário de São Judas Tadeu estiveram presentes.

| + | INSPIRAÇÃO
Considerando a realidade brasileira e da caminhada da Igreja no Brasil, a Conferência dos Bispos propõe todos os anos, para o mês de setembro, o estudo de algum livro da Bíblia. Sob o tema “Para que n’Ele nossos povos tenham vida” e com o lema “Anunciar o Evangelho e doar a própria vida” (cf. 1Ts 2,8), a indicação de 2017 foi a carta de São Paulo dirigida à Comunidade formada em Tessalônica.

Tomando o subsídio da CNBB como “chave de leitura”, o padre Marcelo apresentou o texto e destacou que o mesmo fora marcado, em grande parte, pela linguagem da tribulação. “A carta é uma extensão da presença dos Apóstolos. A mensagem religiosa tem consequências políticas e sociais”, disse o presbítero ao destacar a proposta libertadora e na contramão do culto aos diversos deuses.

Outro ponto sublinhado foi a perseguição aos cristãos; sempre massacrados pelo Império. “Jesus era a própria liberdade que o povo procurava”, sintetizou o padre padre Marcelo Vieira.

Texto e Fotos: André Botelho
Santuário São Judas Tadeu – São José do Rio Preto



Deixe o seu comentário

Você deverá estar conectado para publicar um comentário.