Fotos › 22/03/2018

Irmãs da Ressurreição retornam a diocese

Em 1971, sob o zelo pastoral de Dom José de Aquino Pereira, então bispo desta diocese de São José do Rio Preto, nasceu o “Instituto das Irmãs de Nossa Senhora da Ressurreição”. Eis o início do vínculo da congregação e dívida de gratidão a nossa querida diocese.

Logo uma comunidade de irmãs se estabeleceu, auxiliando nas atividades pastorais da Catedral e da então Capela Santo Antônio de Lisboa.

Em 1980, as irmãs iniciaram atividade educacional no Projeto “Pequeno Príncipe”, na represa, hoje Colégio Ressurreição, na vila Elvira. Além desse colégio, a Congregação é mantenedora do Colégio São Vicente de Paulo, escola social, anexa a Paróquia São Vicente de Paulo, na zona norte de São José do Rio.

Neste ano de 2018, as irmãs retornam com muita alegria a esta Diocese, e à cidade de São José do Rio Preto, com uma casa de formação anexa ao Colégio Ressurreição. Desde já são agradecidas, pela amorosa acolhida que receberam do Pastor Diocesano Dom Tomé Ferreira da Silva, aos presbíteros e povo de Deus desta cidade.

Por cerca de três anos, as irmãs estiveram ausentes desta diocese e agora regressam com grande ardor missionário querendo cooperar na construção do Reino de Deus, nesta Igreja Diocesana. Constituem a comunidade das religiosas as irmãs Helena e Ivone com as formandas.

Pe. Jeová Bezerra da Silva
Paróquia Santo Antônio de Pádua – São José do Rio Preto



Deixe o seu comentário

Você deverá estar conectado para publicar um comentário.