Fotos › 29/11/2017

MANHÃ DE ESPIRITUALIDADE COM SECRETÁRIOS PAROQUIAIS

Aconteceu no dia 27 de outubro, na paróquia Jesus Bom Pastor e São Sebastião, o Encontro Anual dos Secretários e Secretárias de nossa diocese.

Com um caprichado café da manhã, às 7h30, as pessoas foram chegando e sendo acolhidas de maneira especial pelo Pe. Fábio, pároco da comunidade anfitriã.

Às 8h, a oração inicial, conduzida pelos próprios secretários, foi marcada com ênfase no ano Mariano e na exigência missionária de todo batizado. O padre Gerson, novo Coordenador de Pastoral diocesano, deu as boas vindas, agradeceu e ressaltou a importância dos secretários como elo de comunicação entre a ação pastoral diocesana e a paróquia.

Logo após foi convidado o Pe, Douglas para conduzir o momento de formação, com o tema “Ano Mariano”. Ele destacou Maria na Bíblia, os dogmas marianos e as devoções marianas.

Depois dos agradecimentos ao Pe. Douglas, acolhemos o nosso bispo Dom Tomé, que agradeceu aos secretários e destacou a importância deles como sendo, muitas vezes, os primeiros a conduzirem as pessoas que procuram a igreja para algum serviço a uma primeira experiência de Jesus Cristo e da igreja. Ainda falou da importância de ajudarem os padres na administração e especialmente agora que será implantado um novo programa de gestão em todas as paróquias, fazendo com que as prestações de contas e outros serviços sejam mais eficazes.

Depois da fala do bispo, o grupo de secretários rezou o Santo Terço, especialmente pela missão da igreja em todo o mundo. Ao final do terço, Pe. Natal agradeceu a todos, especialmente ao Pe. Fábio, que nos acolheu e deu a bênção final e os encaminhamentos para a confraternização.

No salão paroquial, aconteceu um momento de lazer, sendo distribuídos vários prêmios através de bingos e servido um delicioso almoço. Enfim, foi um grande momento de espiritualidade, formação e confraternização entre os secretários e as secretárias paroquiais. Um muito obrigado e parabéns a todos por fazerem a igreja de Jesus Cristo acontecer em todos os cantos da nossa diocese.

Pe. Natalício Nascimento dos Santos
Assessor Diocesano dos Secretários Paroquiais



Deixe o seu comentário

Você deverá estar conectado para publicar um comentário.