Fotos › 21/11/2017

Missa Afro

No dia 20 de novembro de 2017, às 20 horas, na matriz da paróquia Nossa Senhora Aparecida, localizada no bairro Jardim Maria Lúcia, em São José do Rio Preto, realizou-se a missa afro de alcance diocesano, com a participação de cerca de 300 fiéis que fazem parte da paróquia e também de diversas paróquias de nossa diocese, e até mesmo da diocese de Barretos.

A celebração foi organizada pela pastoral diocesana de Afrodescendentes e pela paróquia Nossa Senhora Aparecida, onde se realizou a celebração. A celebração foi presidida pelo padre Marcelo Vieira da Silva, responsável pela paróquia Nossa Senhora Aparecida, que lembrou as conquistas e a luta dos afrodescendentes em nosso país no dia da consciência negra. Fez-se memória aos santos negros e destacou-se a figura de Zumbi dos Palmares.

Ao final da celebração a coordenadora da Pastoral diocesana, Nazária Alves, fez os devidos agradecimentos ao toque do tambor. Por fim, houve uma partilha (quizomba) de alimentos que foram apresentados no contexto celebrativo.

Pe. Marcelo Vieira
Paróquia Nossa Senhora Aparecida – São José do Rio Preto



Deixe o seu comentário

Você deverá estar conectado para publicar um comentário.