Fotos › 21/11/2017

Dom Tomé visita a paróquia Divino Espírito Santo

Na manhã de quarta feira, 15 de novembro, dom Tomé iniciou a visita pastoral em nossa comunidade, passando por várias casas de paroquianos em situação de pobreza e enfermidade. À tarde tivemos um momento de Adoração ao Santíssimo, especialmente com os jovens e adolescentes e logo após a Santa missa com todos da comunidade. Após a missa, um descontraído e próximo bate papo com o Conselho de Assuntos Econômicos da paróquia.

Destacamos, na sexta feira, dia 17, o Santo terço, a Santa missa e logo depois, uma reunião com todos os coordenadores de pastorais e movimentos (Conselho Pastoral Paroquial) encerrando com apresentações e uma simples confraternização.

No domingo celebramos a Missa às 8h, com a igreja lotada, e logo após Dom Tomé falou aos pais dos catequizandos e catequistas, agradecendo aos pais e pedindo para que eles nos ajudem, pois o primeiro lugar da educação na fé da criança é a própria casa, o lar. Dom Tomé cumprimentou a todos e distribuiu lembrancinhas a todos como sinal de gratidão e incentivo à vivencia da fé. Às 18h aconteceu um momento muito significativo com os comerciantes, professores e outros profissionais liberais do nosso bairro. Na oportunidade nosso bispo falou da importância de nos unirmos e numa ação conjunta enfrentarmos os desafios ao nosso redor; destacou, especialmente, o desemprego, o consumo e tráfico de drogas, e a poluição da avenida do Linhão. Na oportunidade alguns deram suas opiniões e sugestões para enfrentar as situações elencadas. Terminamos com saudações, agradecimentos e um descontraído coquetel. Logo depois, dom Tomé convidou a todos para participarem da Santa Missa. Às 19h30 iniciamos a Celebração Eucarística, em mais um momento em que a igreja estava lotada, celebramos, na alegria, o Mistério da Páscoa Semanal de Nosso Senhor Jesus Cristo e ao final, agradecimentos e cumprimentos ao nosso Pastor Diocesano foram dirigidos pela leiga Vilma Aranega. E dom Tomé mais uma vez cumprimentou a todos os paroquianos, e solicito, tirou fotos com muitas pessoas.

Enfim, para a nossa comunidade foi um momento muito especial de motivação e conscientização, de presença missionária forte e amiga de Jesus, na pessoa de dom Tomé. Ficamos muito felizes e mais esperançosos numa igreja “em saída”, como o Papa Francisco nos pede. Muito obrigado, dom Tomé

Pe. Natalício Nascimento dos Santos
Paróquia Divino Espírito Santo – São José do Rio Preto



Deixe o seu comentário

Você deverá estar conectado para publicar um comentário.