Fotos › 29/09/2017

Jubileu de Ouro da RCC na Câmara de S.J.Rio Preto

No dia 20 de setembro de 2017, na Câmara Municipal de São José do Rio Preto aconteceu uma cerimônia comemorativa do Jubileu de Ouro da Renovação Carismática Católica. Foi um momento de profunda emoção para todos os participantes.

Durante o evento foram homenageados os pioneiros da Renovação Carismática Católica de São José do Rio Preto. Testemunhos de pioneiros da RCC enriqueceram a cerimônia.  O coordenador diocesano da Renovação Carismática, Aparecido José Santana, apresentou um breve histórico do movimento a nível internacional, nacional, estadual e local, constatando  a caminhada do movimento e o seu amadurecimento eclesial.

O coordenador diocesano também enfatizou o reconhecimento eclesial do movimento com a acolhida por parte dos Papas, bispos e padres, que sempre manifestaram apoio ao movimento, principalmente nos momentos em que a RCC precisava de acompanhamento e orientação. Hoje, com o apoio de Dom Tomé Ferreira da Silva, nosso bispo e pastor,  a RCC é rosto e memória de Pentecostes na Igreja Diocesana.

Tudo isto é motivo de louvor a Deus, pois percebe-se que o movimento, após 50 anos,  mantém com total vitalidade a sua missão de “evangelizar com renovado ardor missionário, a partir da experiência do Batismo no Espírito Santo, tornando as pessoas discípulas e missionárias de Jesus Cristo”,   de forma vigorosa e ativa.  Evangelizar é preciso.

A cerimônia também contou com a presença de vários membros do movimento que cantaram canções que marcaram a história e a espiritualidade do movimento e juntos oravam na expressão carismática, impactando a todos os presentes com a forte presença do Espírito Santo. A Renovação Carismática quer tornar o Espírito Santo mais conhecido, amado e adorado.

Vida longa ao carismáticos!

Aparecido José Santana
Coordenador diocesano da Renovação Carismática Católica

Fotos: Marcos Freitas



Deixe o seu comentário

Você deverá estar conectado para publicar um comentário.