Fotos › 02/10/2017

Romaria Diocesana

A diocese de São José do Rio Preto realizou mais uma vez a romaria diocesana à Casa da Mãe Aparecida. Neste ano especial, em que celebramos os 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora, inúmeros ônibus de diversas paróquias saíram rumo à Aparecida na noite do dia 15 de setembro, para que juntos participássemos da Santa Missa no dia 16, memória de São Cornélio e São Cipriano.

A Celebração Eucarística presidida por Dom Edmilson Amador Caetano, bispo de Guarulhos, e concelebrada por Dom Tomé Ferreira da Silva, bispo de São José do Rio Preto, teve a participação de vários padres, seminaristas e religiosos e religiosas provindos de ambas as dioceses.

Dom Edmilson destacou em sua homilia que os milhares de fiéis, ali reunidos, eram pecadores e necessitavam da misericórdia de Deus, buscando alicerçar suas vidas em Jesus Cristo, rocha firme, no entanto, não deveríamos barganhar com Deus apenas fazendo promessas em troca de peregrinações anuais, mas sim viver verdadeiramente o Evangelho.

Pela festa dos 300 anos, dois lugares detiveram mais atenção dos romeiros. O campanário que foi erigido como marco do Ano Jubilar Mariano e a visita à imagem de Nossa Senhora Aparecida, aquela que foi encontrada pelos pescadores em 1717, acometida pelos descrentes e venerada pelos seus filhos e filhas; recebeu muitos sorrisos e lágrimas de agradecimentos e rogos dos fiéis que foram  visitá-la.

Que possamos viver intensamente este mês dedicado à Mãe Aparecida buscando as indulgências plenárias concedidas pelo Papa Francisco por ventura do Ano Jubilar. Que peregrinemos à Basílica Menor de Nossa Senhora Aparecida, em São José do Rio Preto, participando da novena da Virgem Morena e do grande esperado dia, 12 de outubro, para concluirmos o Ano Nacional Mariano.

Venha, faça sua peregrinação para agradecer e pedir a intercessão da Nossa Mãe, a Mãe Aparecida!

Pedro Henrique Sant’Ana
Seminarista – 2º Ano de Filosofia



Deixe o seu comentário

Você deverá estar conectado para publicar um comentário.