Fotos › 13/11/2017

XI Caminho do Beato do Padre Mariano

O Caminho do Beato Mariano faz memória a todo esforço do Beato Padre Mariano de La Mata para acolher e administrar as paróquias de Santa Apolônia, Distrito de Engenheiro Schimitt e São Luis Gonzaga em Cedral. O bem aventurado padre celebrava a missa na paróquia de Santa Apolônia e seguia seu caminho por estrada de terra à cidade de Cedral, para a segunda missa.

Padre Mariano foi um homem de grande fé. Sempre entusiasmado pelo Reino de Deus, dava seu testemunho de forma simples e perseverante. Tinha grande amor pelos pobres, pelas crianças, pela natureza e pela Igreja. Quando os pobres o procuravam para pedir ajuda, eram atendidos pelo beato com tanto alegria e caridade que alguns até se esqueciam da esmola que tinham ido pedir.

Este ano de 2017, a celebração da memória do Beato padre Mariano de La Mata, aos 05 de novembro, foi antecedida por tríduo com grande participação de fiéis devotos de Engenheiro Schimitt e de São José do Rio Preto – SP. No dia 12 de novembro aconteceu o XI Caminho do Beato Padre Mariano, com santa missa presidida por Dom Tomé Ferreira da Silva, às 6h, seguida da caminha de sete quilômetros até a paróquia de São Luis Gonzaga, em Cedral – SP encerrando-se com a segunda missa, presidida por padre Amilton Fernando Guerra, pároco.

Cerca de 1500 pessoas participaram do Caminho. São muitos testemunhos de fé e gratidão a Deus por muitas graças alcançadas, sempre pela  Sua bondade infinita,  e por intercessão do Beato Padre Mariano de La Mata. Sua memória é viva, pois contam-se “de pais para filhos” suas histórias de verdadeiro amor a Deus e à Igreja.

Pe. Rogério Corrêa
Paróquia Santa Apolônia – Eng. Schimitt



Deixe o seu comentário

Você deverá estar conectado para publicar um comentário.