Notícias Diocesanas › 05/11/2018

Audiência: frei Francisco Belotti e Papa

 

Hoje pela manhã, dia 5 de novembro, frei Francisco Belotti e frei Afonso se reuniram em audiência com o Papa Francisco. Eles conversaram sobre o Navio Hospital, que, ao navegar pelo rio Amazonas, atenderá as comunidades ribeirinhas e cidades na beira do rio. Segundo a Marinha Brasileira, o navio que atenderá as pessoas ao longo do rio será o mais completo a prestar o serviço. Papa Francisco gravou uma mensagem em vídeo. Texto e vídeo encaminhado pela assessoria da Fraternindade.

| + | Paz e bem

Hoje pela manhã, a Providência de Deus, nos deu mais uma prova de sua ação em nossa Fraternidade. O nosso fundador, frei Francisco Belotti e o frei Afonso estiveram em audiência com o Papa Francisco.

Em 2013, na JMJ do Rio de Janeiro, o papa visitou o nosso hospital no Rio. Falamos com o Papa e apresentamos o carisma e a missão de nossa Fraternidade. O papa questionou o frei Francisco se estávamos na Amazônia. Dissemos que ainda não. Ele então nos enviou: “Então devem ir.”

Em 2014 assumimos a direção da Santa Casa de Óbidos – PA e em 2015 um hospital construído por uma mineradora em Juruti-PA, ambos na margem do Rio Amazonas. Este ano, ganhamos um recurso do Ministério Público do Trabalho provindo de uma multa milionária a uma empresa de Campinas. O recurso, cerca de 25 milhões, foi destinado a construção de um Navio Hospital, que irá navegar pelo Rio Amazonas atendendo as comunidades ribeirinhas e cidades na beira do Rio Amazonas. O navio terá mais de 30 metros de comprimento e contará com muitos serviços médicos, exames, centro cirúrgico etc. Será o mais completo do Brasil, segundo a própria Marinha Brasileira. O atendimento atingirá uma população de 700 mil pessoas.

O Navio Hospital será chamado Papa Francisco e será inaugurado no início do ano que vem. O nosso fundador foi dar a notícia pessoalmente ao Papa e lhe deu uma réplica como presente.

Louvado seja Deus pela sua ação entre nós!

Com informações da Assessoria de Imprensa da Fraternidade São Francisco de Assis – Jaci

 

Addthis Facebook Twitter Google+ PDF Online

Deixe o seu comentário

Você deverá estar conectado para publicar um comentário.