Eventos › 19/04/2016

Grandiosa Festa em louvor a Santo Expedito

Por: Harley Pacola

Dia 19 de abril é o dia dedicado ao Santo Expedito. Milhares de fiéis devotos do santo das causas urgentes prestam homenagem e fazem pedidos neste dia. São esperados na paróquia em São José do Rio Preto mais de 4 mil devotos.

O Tríduo preparatório da festa acontece de 16 a 18 de abril com início às 19h30 e terá a presença de padres da diocese. Somente na segunda-feira, dia 18, a celebração terá início às 20h.

Em São José do Rio Preto serão realizadas quatro missas: às 6h, às 10h, às 15h, esta celebração presidida pelo bispo diocesano dom Tomé Ferreira da Silva e às 19h30 com missa e procissão.

Após a última celebração do dia, uma procissão percorre as ruas do bairro Residencial e volta à igreja.

A Paróquia de Santo Expedito tem 15 anos de criação e a comunidade existe há 17 anos. Durante todo o dia, haverá praça de alimentação com barracas do pastel, cachorro-quente e espetinhos.

A Paróquia Santo Expedito fica na rua José Elias Abrahão, 65, no Res. Gabriela. Quem preferir ir de ônibus, basta de utilizar a linha Jardim Belo Horizonte – Residencial Gabriela (207). O coletivo para em frente à igreja. Mais informações pelo fone (17) 3217-4355.

“Recebemos devotos de várias regiões, são inúmeros pedidos, entre eles pedem intercessão por emprego, saúde e dificuldades financeiras. Há exemplos de muitas graças alcançadas”, diz o padre José Antônio Daria.

Quem foi 
O santo foi martirizado na Armênia. Ele era militar, foi decapitado no dia 19 de abril de 303, sob o imperador Diocleciano, que subiu ao trono de Roma em 284.

Ele levava uma vida devassa. Mas um dia, tocado pela graça de Deus, resolveu mudar de vida. Foi então que lhe apareceu o espírito do mal, em forma de corvo, e lhe segredou “cras….! Cras….! Cras….!” palavra latina que quer dizer “amanhã…! Amanhã…! Amanhã…!” Isto é, “deixe para amanhã! Não tenha pressa! Adie sua conversão!”

Mas Santo Expedito esmagou-o, gritando: “hodie!”, que quer dizer: “hoje! Nada de protelações! É pra já!”. É por isto que o santo é invocado nos casos que exige solução imediata, nos negócios em que qualquer demora pode causar prejuízo.

No Brasil, sobretudo, Expedito é invocado nos negócios e dificuldades da vida. É conhecido como “o santo das causas urgentes”.

Serviço
Missas do dia 19 de abril: 9h,10h, 15h e às 19h30

Capela Santo Expedito em São José do Rio Preto

Rua José Elias Abrahão, 65

Bairro: Residencial Gabriela. Mais informações pelo fone (17) 3217-4355

Panfleto Festa Santo Expedito Abril 2016

Addthis Facebook Twitter Google+ PDF Online

Deixe o seu comentário

Você deverá estar conectado para publicar um comentário.